(aiiiiiii, suspiro!)

15 de abril de 2016

Diz a notícia que os crimes de maus tratos a animais aumentaram 51% no primeiro trimestre de este ano, como é óbvio, comparativamente com igual período do ano passado.
O que me irrita, é que, assim lido, sem pensar, parece que os humanos ensandeceram e desataram a maltratar os animais por aí. Na verdade, o que acontece, e isso regozija-me, é que as pessoas estão cada vez mais despertas para os direitos dos animais, e cada vez mais denunciam estes casos. Não há mais maus tratos nessa percentagem, há sim, um aumento de percentagem de denúncias!

4 comentários

  1. Há que pensar duas vezes antes de pensar em maltratar um animal!

    Beijo e um excelente fim de semana.

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderEliminar
  2. A ideia é colocar os títulos de forma a que mais pessoas vão ler! Sensacionalismo!!

    ResponderEliminar
  3. Estudos e notícias que ninguém pode levar em conta. É como certas doenças que aumentam de tal forma que se fosse verdade, daqui por 10 anos a humanidade estava extinta.
    É claro que agora há muito mais pessoas com diabetes e com doenças cardíacas. Antigamente ninguém fazia estudos nem estatísticas. Por isso o meu pai morreu mais novo do que eu sou agora e eu, além do cancro, tenho diabetes e angina de peito. Ele morreu de enfarte do miocárdio, na matança do porco, a enfardar febras e tintol e nunca chegou a saber que sofria do coração, ou se tinha diabetes. ahahah
    Morreu bêbedo e de véspera (de Natal), como o peru. :|

    ResponderEliminar