Irrita-me...

Os comerciantes são obrigados por lei a ter o preço de cada produto exposto numa montra de forma a que, inequivocamente quem olha a montra possa associar o produto ao valor de custo, para que não seja necessário entrar na loja e perguntar o preço. Caso não tenham e sejam fiscalizados, serão alvo de procedimento contra-ordenacional com aplicação de coima...
Daí que me irrite imenso, passar numa rua e ver em três ou quatro montras a indicação de "montra em execução", nem que a montra esteja igual há dois ou três dias. É que se a montra está em execução, têm uma desculpa e podem dizer que iam mesmo colocar o preço, quando a verdade não é essa. Detesto chico-espertice!

17 comentários

  1. Olha e eu que nunca tinha reparado nisso... Vou andar mais atenta! ;)

    ResponderEliminar
  2. A sério? Dessa não sabia... Já vi várias "montras em execução" e nunca tinha pensado nisso... É mesmo chico-espertice!

    ResponderEliminar
  3. Eu cá não espero grande coisa de comerciantes. De um modo geral e, salvo raríssimas exceções, tenho-os em muito má conta.

    ResponderEliminar
  4. Não sabia. Só sei que não entro em lojas que não têm os preços nas montras, chateia-me ter de estar sempre a perguntar o preço disto e daquilo.

    ResponderEliminar
  5. Assim se vão enganando as pessoas! :-)

    Deixo um beijo de boa noite.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Xiii! Só agora percebi essa da "montra em execução"....

    ResponderEliminar
  7. Se dependerem de pessoas tímidas e reservadas como eu, ficam sem clientes. Porque nem sempre estou para perguntar o preço e depois ter de me sujeitar a virar as costas porque não concordo com a relação qualidade/preço :P

    ResponderEliminar
  8. Pois. E quando põem o preço é como se não estivesse, pois o colocam virado para baixo de jeito a que não seja visível.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Consumidor em modo de espera, dá vontade de responder.
    Bfds

    ResponderEliminar
  10. À comerciantes que são bastante habilidosos nesta matéria em induzir as pessoas em erro.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Estou sempre a aprender. Nunca me tinha apercebido dessa chica espertice da monta em execução

    ResponderEliminar
  12. E isso vemos em quase todas as montras... E lá está, lá temos de ir ver dentro da loja!

    ResponderEliminar
  13. tbm nunca me tinha apercebido disso!!!

    ResponderEliminar
  14. Sou tão ingénua...nunca tal me tinha passado pela cabeça!

    ResponderEliminar
  15. Dessa não sabia.
    Antigamente tinha vergonha de entrar, de perguntar. Hoje em dia, entro, pergunto, apalpo, analiso e se sim, trago para casa, se não agradeço e dou meia volta.
    Não gosto de me sentir enganada.
    Nany

    ResponderEliminar
  16. Não fazia ideia do que isso queria dizer, mas achava estranho, sem lógica. Se nem está tapada, nem mal arranjada, por quê ter essa indicação... agora já sei. Obrigada.

    ResponderEliminar
  17. Trabalho em loja ha ja uns anitos e nao sabia essa da montra em execuçao:P (nas lojas onde trabalhei essa tecnica nunca foi usada eheh) mas garanto-te que mesmo com preço ha imensa gente que entra a perguntar

    ResponderEliminar