Gosto muito...

31 de agosto de 2016

Sem cair em exageros, adoptei, desde que vim de férias um tipo de alimentação que considero saudável. Tentei adaptar a alimentação das Minis ao mesmo género, sem, contudo, me esquecer de falar com o pediatra e de que elas estão em fase de crescimento e, portanto, necessitam de outros tipo de nutrientes.
Praticamente deixei a carne, embora continue a comer ovos e derivados de leite, bem como muito peixe. Além disso, li muito sobre alimentos ricos ou muito ricos em nutrientes essenciais para o regular funcionamento do organismo e combater as mais variadas maleitas (incluí na alimentação as mais variadas sementes, ervas e coisas como o farelo de aveia, trigo sarraceno, cânhamo, spirulina ou clorela, etc.).
Além de me estar a adaptar lindamente, tenho constatado com satisfação que muitos desses alimentos que eu desconhecia se encontram à venda nos hiper e supermercados aqui da zona com grande variedade. Talvez as pessoas venham despertando cada vez mais para a importância de certos alimentos.


10 comentários

  1. É preciso ter cuidado com o consumo de spirulina ou clorela. Deve ser da mais alta qualidade. Já tenho lido que as senhoras grávidas e as crianças não devem consumir este tipo de produtos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, e quem tem problemas de tiróide tb não deve consumir algas (que é o que estas duas são) sem aconselhamento médico.

      Eliminar
  2. Ai pah eu devia fazer o mesmo. Mudar aos poucos a alimentação e tentar ser mais saudável! O meu colesterol ia agradecer! hahaha

    ResponderEliminar
  3. Sim, cada vez se vê mais à vendas essas opções assim variadas.
    Eu também adoro fazer uma alimentação saudável e estou sempre de olho =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava de mudar de hábitos alimentares mas sou uma preguiçosa de primeira!

    ResponderEliminar
  5. Esse despertar é notório.
    As pessoas perceberam que era a boca que mais as matava.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por teres mudado a tua alimentação e por optares por alimentos mais saudáveis. Essas mudanças podem ser difíceis de fazer, pois nos dias de hoje é tão fácil cair na facilidade das imensas opções não saudáveis.
    Eu, sou sincera, apesar de me preocupar em ter uma alimentação correcta e saudável, ainda não me tentei em experimentar esses alimentos com nomes estranhos. Primeiro porque no geral aqui não são muito fáceis de encontrar e são caros. Em segundo lugar, como faço horta, prefiro concentrar as minhas energias em cultivar tudo o que posso e sem químicos :) E opto por dar mais importância aos legumes e vegetais, que ao resto. Em terceiro lugar, li há pouco tempo que devido ao aumento da procura da soja, como substituição da proteína animal, que a malta que produz e vende a soja já começou a aderir aos transgénicos e isso é péssimo. Prefiro consumir o que conheço e sei que é produzido por aqui :)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  7. É bom quando se muda e se gosta, além disso comer saudável ajuda muito em tudo :)

    ResponderEliminar
  8. Há imensas opções saudáveis ao nosso dispor, o único senão é que a maior parte foge ao bolso do povinho. A carne vermelha foi abolida cá em casa há muito tempo, porque sinceramente nunca gostei de carne que não fosse frango ou peru. E sinceramente não nos faz falta alguma.

    ResponderEliminar