Sugestões...

18 de agosto de 2016

Estas férias, por curiosidade, comprei no hipermercado uns frasquinhos daqueles sumos que levam maçã, beterraba, abacaxi, espinafres, pepino e mais umas quantas coisas...Fiquei super, hiper mega fã. De vez em quando tomo ao pequeno almoço e sinto-me revigorada...os intestinos funcionam melhor, e, acreditem ou não, gosto mesmo do sabor.
Ora sucede, que um frasquinho com 400ml daquela coisa, custa quase 4 euros...
E vai daí que, como a minha bimby tem estado dedicada quase exclusivamente à sopa diária, gostava de a utilizar a fazer essas mixórdias de frutos e legumes e sementes das mais variadas.
Só que não tenho receitas, nem conheço nenhum livro de receitas.
Aceitam-se sugestões...algum livro? algum site? receitas?

13 comentários

  1. Já comprei um desses que levava aipo e...blherc! Detestei!
    Mas os de maçã, laranja...etc...hum! Delícia!

    ResponderEliminar
  2. O próprio livro da Bimby deve ter receitas de smoothies. Eu faço os meus na liquidificadora (o meu pequeno-almoço é sempre um smoothie/gelado com 4 ou 5 bananas com frutos vermelhos ou laranja), mas são apenas de fruta porque a minha não tem potência suficiente para legumes.

    ResponderEliminar
  3. Ai, pois.. eu não tenho. Mas pode ser que apareça. lool Muita força para isso.

    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  4. Humm... nunca me dediquei a esse tipo de batidos :P não sei se conheces o Pinterest? Lá encontras facilmente receitas de praticamente tudo ;) e outras coisas, também.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso no outro dia estive a mexer num livro de uma amiga que tinha umas receitas desse tipo, depois vejo se nao me esqueço de lhe perguntar qual era. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Vá misturando sabores que gosta...dois de cada vez e acrescente uma vez hortelã e outras gengibre!

    ResponderEliminar
  7. Existe um livro só dessas misturas para a bimby que me lembro de ter visto em tempos,.as acho que foi oferta com uma revista ou algo assim!

    ResponderEliminar
  8. Procure no google, suco verde, ou suco detox. Há dois anos andei a fazer durante seis meses. Como não emagreci, que era a minha finalidade deixei de fazer, mas acredito que façam bem ao organismo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Por acaso já provei uns sumos desse género e não lhes ganhei gosto =S
    Pesquisa na net, deves ter tanta coisa =)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Aqui vai um site que costumo consultar
    http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não sei se é bem a ideia mas no Lidl agora tem embalagens de legumes separados específicos para fazer esses sumos. (como existem de sopas tb. Dá uma espreitadela ;) beijinho

    ResponderEliminar
  12. Ola ha duas receitas que faço diariamente, ja ate me acostumei como você disse tudo funciona melhor,segue para você:
    Suco detox:
    01 folha de couve manteiga, uma maça, um limão, gengibre a gosto ou hortelã(ou ambos) 150 ml de agua ou pode ser agua de coco( com agua de coco fica-se maravilhosamente bom) essa receita é para uma pessoa, caso faça para mais acrescentar um de cada por pessoa que for tomar, de preferência tome imediatamente apos bater tudo no liquidificador. Caso nao seja para beber na hora, coloque imediatamente em uma garrafa e tampe bem e so abra na hora do consumo, é certo que perde alguns beneficios, mas ainda assim conserva-se outros.
    A segunda receita, é :
    Uma fatia de melão, duas de abacaxi, um limão, uma folha de couve, ou algumas folhas de rucula, ou agrião, hortela e gengibre e 150 ml de agua, seguir idem instruções da primeira.
    Espero que experimente e goste! Bjucas

    ResponderEliminar