Aplausos, aplausos!

6 de novembro de 2017

Sou daquelas pessoas que, apesar de ter aderido às novas tecnologias, continua a dar valor a receber cartas e postais. No meu aniversário ou Natal, prescindo bem de outras prendas, se me escreverem. 
Mas postais e cartas em papel. Nada de e-mails. Adoro abrir o envelope. Adoro poder tocar e sentir e cheirar...
Esta paixão, por vezes, gera algumas ansiedades, quando alguém me diz que me enviou uma carta ou uma encomenda e passa um dia, passa outro e nada. Ou, pelo contrário, quando envio, de surpresa alguma coisa e espero o feed- back da pessoa e...nada.
Daí que ache muito bem que os CTT, que funcionam cada vez pior, quanto a mim, sejam obrigados pela ANACOM a baixar os preços praticados por não cumprirem as metas temporais estabelecidas para a entrega do correio.
Haja alguma coisa que funciona neste país!

12 comentários

  1. xiiiiiiiii há anos que não recebom uma carta, só aqulas que é para pagar :( Ainda bem que baixaram os preços, boa noticia.
    Beijinho
    Entre Os Meus Dias ∫ Facebook ∫ Instagram

    ResponderEliminar
  2. Davas-te bem nesta cultura... Eles adoram postais!!!

    ResponderEliminar
  3. Uau estou surpreendida com essa medida!
    Eu também gosto muito de receber cartas e postais :D

    ResponderEliminar
  4. Olha, não sabia, excelente noticia! :)

    ResponderEliminar
  5. Também sofro da ansiedade do feedback da pessoa...

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que assim acontece.

    O Advogado disse que eu ia receber uma carta,que a tinha mandado, isto à 15 dias, e nada até hoje... Não é grave, é a dizer que ao tribunal nada tenho a pagar, dado que pedi ajuda... "A outra vai pagar" não sei é não é devolvida, outra vez .

    Aplauso ao teu post
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Que boa notícia! Eu também adoro receber cartas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Boa.
    Eu deixei de receber correio desde que passei a pagar as faturas por débito direto.
    Abraço

    À margem:
    Ontem não consegui entrar no seu blogue. Aparecia-me uma mensagem a dizer que não tinha convite.

    ResponderEliminar
  9. Eu sou daquelas que tem uma lista de pessoas a quem todos os anos no Natal envio um postal. Podia mandar mensagem ou mail mas acho que deve saber tão bem receber um postal. Não que eu depois receba algum de volta :P, mas faço questão de mandar todos os anos. :)

    E acho bem que baixem os preços. Os meus pais chegaram a ouvir já algumas vezes nos correios que se querem ter a certeza que uma carta chegue, a devem enviar em correio registado. O que não faz sentido nenhum uma vez que se mandas em correio normal, pagas o selo, ou seja, pagas para que a carta seja entregue.

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro!! Tenho começado a trocar cartas com pessoas de outros países e é espetacular, mas os preços dos ctt são um pouco abusivos para quem quer enviar várias vezes.

    ResponderEliminar
  11. Acho muito bem! Por aqui o carteiro anda a passar 1-2 vezes por semana e acho isso inadmissível. Estou prestes a fazer uma reclamação ao serviço! Beijinhos*

    ResponderEliminar