Coisas óbvias de que não me lembro...

20 de janeiro de 2019

Este fim de semana estivemos os 4 com gripe. Qual de nós o mais incapacitado?
Desde que as minhas Minis (que cada vez são menos Mini) eram bebés que não me lembro de ter sofrido tanto uma noite inteira por ouvir a mais velha tossir. Não preguei olho e ela também não. Xarope algum dos que tinha cá em casa a ajudava.
Sugeriram-me num grupo de probióticos de que faço parte no facebook, um xarope de tomilho e mel e vick vaporub nas plantas dos pés e calçar umas meias, bem como no peito. Ontem, a  arrastar-me fui arranjar o tomilho e à farmácia comprar o vick. Confesso que, desde que saí de casa dos meus pais, nunca usei tal medicamento, nem nunca me passou pela cabeça a sua utilidade.
Pois foi remédio santo. Esta noite foi um sossego. Uma coisa tão óbvia, que já existia na minha infância, e de que nunca me lembrei.
Certamente que já sabiam estas coisas todas, mas eu, tola, nem me passaram pela cabeça.

7 comentários

  1. Raramente fico gripada. Quando me dá é a valer! Uma constipação ou uma tosse, mas vai passando! Gostei do teu "remédio" Uma boa ideia.

    As melhoras para os 4
    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Eu ando com uma tosse desgraçada que já passei algumas noites sentada no sofá por causa dela. Tenho bebido chá de tomilho que costuma resultar mas desta vez não está a fazer efeito. O meu marido esteve com tosse mas passou com chá de gengibre e uma cebola cortada ao meio na mesa de cabeceira. Porém eu tenho apneia, durmo de máscara, a cebola não resulta.
    Abraço e rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  3. Às vezes escapa-nos o óbvio.
    Acontece a todos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    É verdade, o Vicks Vaporub é muito bom, o meu Pai usava sempre.
    As melhoras para todos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Por caso também não conhecia ahah
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. :)) Conclusão : Os nossos pais e avós é que tinham razão !... Agora com os medicamentos "modernos",... e a indústria farmacêutica tem-se encarregado de "fazer esquecer" aquelas "mezinhas" que faziam mesmo bem !!!

    As V/s melhoras e Tudo de Bom ! :)

    ResponderEliminar