Sou das minorias...

30 de janeiro de 2019

Segundo um estudo feito na área da saúde, os portugueses estão muito satisfeitos com os internamentos e urgências nos hospitais privados e têm imensas queixas dos hospitais públicos.
Ora pois eu faço parte da minoria que não pensa assim. Com internamentos em ambos os lados, prefiro mil vezes o hospital de Vila Franca de Xira ao Hospital CUF Descobertas, sobretudo em termos de humanidade no serviço. Cliente frequente das Urgências Pediátricas do Hospital de Vila Franca de Xira (sim, ainda no tempo em que não era um HPP), da Luz e da CUF, apenas recorro a estes últimos quando as de Vila Franca estão a abarrotar. Não tenho uma queixa do SNS a não ser a demora. 
E é isto. Agora, crucifiquem-me.

11 comentários

  1. O público é sempre melhor quando há casos complicados... Quando os partos estão a correr mal, quando há bebés muito prematuros, toca a ir para o público.
    Claro que há hospitais e hospitais e dependendo da zona há grandes diferenças. Agora sem dúvida que o SNS é um bom serviço, precisa é de ser melhor tratado..

    ResponderEliminar
  2. eu também não tenho razoes de queixa nenhumas do publico....

    ResponderEliminar
  3. Há hospitais públicos que são um terror. No Domingo passado tive de ir com a minha avó para o Hospital e opá uma pessoa não tem noção. Só para teres uma ideia, ela não conseguia andar então tivemos de levar o carro até às urgências do Santo António. Não é que tinha lá 3 ambulâncias a ocupar a passagem e os bombeiros estavam a conversar?? Em vez de desimpedir o caminho, por acaso não aconteceu, mas se viesse uma com urgência atrás bem com a pessoa podia morrer, que os bombeiros não iam desimpedir o caminho. É uma vergonha, desde doentes nos corredores em macas durante horas à espera de fazer uma radiografia ou tirar sangue, quando vês as enfermeiras num canto a falar.
    Hoje em dia quando se vai a um hospital público é preciso ter sorte em quem apanhamos... :( No caso da minha avó ela quase que abriu a cabeça e uma enfermeira disse que não era nada e só lhe pôs um penso, mas no outro dia quando fomos ao curativo outra enfermeira ficou chocada pois era preciso muito mais do que um penso. :(

    ResponderEliminar
  4. Graças a Deus também nunca precisei de nada muito urgente, ou elaborado, mas também não tenho queixa do nosso sistema nacional de saúde. Já presenciei casos que estão algum tempo à espera para serem chamados e de facto é a maior lacuna que temos mas, fora isso, acho que os nossos hospitais públicos conseguem satisfazer as necessidades dos utentes. Mas nem me atrevo a dizer isto muito alto, porque acho que as pessoas me podem apedrejar!!!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Há sempre queixas disto e daquilo. Eu, pessoalmente nem tenho queixa de nenhum. No entanto, a minha filha tem ido todas as semanas com o filho às urgências daqui de Albergaria e é uma autêntica pouca vergonha que não dão a prioridade a crianças e idosos. Depois apenas um médico. Ontem para além do tempo de espera, ainda assistiu à (quase) morte de uma Rapariga de 42 anos, com um pneumonia.Estava à espera ao lado la minha filha e começou a fazer um barulho estranho a respirar e já não conseguiu dizer nada o que tinha! Entrou logo e morreu lá dentro... Quem a levou ao Sap, foi o Pai com 72 anos, de bengala. O triste do Homem foi o último a saber! :'( Ou seja, depois entre todas a aquelas demoras que sabes, ainda atenderam o menino, mas uma medicação estranha. Conclusão, hoje está outra vez à espera de consulta no Hospital em Águeda, pelo menos deve ser mais bem atendido. Ando numa fase muito complicada em todos os sentidos...

    💕 Vinte anos após... a tua partida...
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  6. Eu também não tenho queixas pelo contrário!!

    ResponderEliminar
  7. Quanto a este novo hospital de Vila Franca de Xira parece-me melhor em termos de instalações mas o atendimento continua péssimo. Horas e horas de espera e a sensibilidades dos profissionais também não me parece melhor. Não quero dizer que os privados sejam só coisas boas mas prefiro-os aos do SNS.

    ResponderEliminar
  8. Quanto a este novo hospital de Vila Franca de Xira parece-me melhor em termos de instalações mas o atendimento continua péssimo. Horas e horas de espera e a sensibilidades dos profissionais também não me parece melhor. Não quero dizer que os privados sejam só coisas boas mas prefiro-os aos do SNS.

    ResponderEliminar
  9. Este novo Hospital de Vila Franca de Xira, em termos de instalações é francamente melhor mas também não seria difícil o anterior estava, literalmente, a cair aos bocados.
    Tive o meu filho no Hospital Reynaldo dos Santos e aquilo era uma miséria, os quartos minúsculos em que para as minhas visitas entrarem tinham que sair as da cama ao lado, as casas de banho um nojo e os tetos a caírem. Por isso,melhorar, nestas circunstâncias, não é difícil.
    Quanto ao atendimento há coisas que ainda pioraram porque são horas infinitas de espera. São meses, senão anos à espera de consultas.
    Também há problemas nos privados mas havendo possibilidade prefiro os privados.

    ResponderEliminar
  10. ... E ponham a minha cruz ao lado da tua, que eu também prefiro, de longe, o serviço público ao privado e olha que disso já tive muitas experiências !!!
    Nós temos um excelente serviço público de saúde ! ... Se algumas coisas correm mal a culpa é das greves, que deveriam ser proibidas na saúde e na segurança !!!
    Eu votaria essa proibição sem a menor hesitação !!! :(

    ResponderEliminar
  11. Eu utilizo o Hospital de Braga e também não tenho queixas, muito pelo contrário.

    ResponderEliminar