Uma forma de catarse...

3 de fevereiro de 2019

O meu marido é uma pessoa aparentemente calma e pouco emotiva. Parece antipático ou arrogante. No entanto, verdadeiramente ele é tímido e pouco dado a cumprimentos e protocolos sociais.
Pode ver um concerto de música ao vivo ou um jogo de futebol com o seu clube no estádio, que permanece impávido e sereno.
No entanto, neste preciso momento, a televisão transmite o Sporting-Benfica e eu nem ouso estar na sala com o meu tricot... É que nestes jogos ele liberta todos os seus demónios e deixa vir ao de cima todas as suas raivas contidas em outras alturas. Grita, insulta, barafusta. Estes jogos são terapêuticos. Quando a ele se junta o meu pai (que, aparentemente, não faz mal a uma mosca), a sala fica incapaz de ser frequentada por quem sofra do coração.
Eu vou só espreitar de vez em quando para ver se ele está bem e tudo está no seu devido lugar. A gata e a cadela são capazes de lá estar a dormir e não reagir. Já se habituaram. Eu as Minis não. Acho que nunca vamos habituar.


10 comentários

  1. Ahahahaha

    Imagino!

    A “postura” do seu marido também se pode dever à sua profissão.

    ResponderEliminar
  2. Hahahaha por algum lado os desabafos têm de sair, que seja assim e que seja feliz sozinho na sala a ver os milhões a correr de um lado para o outro lol!!

    ResponderEliminar
  3. É o momento em que extravasa. Também é importante :)

    ResponderEliminar
  4. De vez em quando até os mais serenos se deixam levar pela emoções!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Sou suspeita para comentar este post, como deves imaginar! E, sinceramente, não esperava. Esperava sempre o empate. Quanto ao teu marido, ao menos liberta tudo o que está lá dentro. Faz bem. Eu que sou eu não me calo e fali sozinha! :)
    Tristeza em poucas palavras...
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  6. Há alturas em que nos libertamos e deixamos levar pelas emoções! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Cá por casa aconteceu precisamente o mesmo!! Pelo que me foi dado parecer é que o club que suscitou tais reações é o mesmo!

    ResponderEliminar