Há lápis azul sim!

14 de julho de 2021

Quando me diziam que existia censura nas redes sociais por causa do dito cujo que anda por aí a circular e que nos tem tornado a vida num inferno, o COVID, não acreditava. Quem me conhece, sabe que não sou, nem nunca fui negacionista. Tomo as minhas medidas de protecção sempre. Por mim e pelos outros. Mas gosto de pensar por mim! E gosto de partilhar as coisas que me fazem reflectir! Hoje partilhei um texto escrito por uma colega da do Tribunal da Relação de Lisboa sobre a adequação à nossa lei fundamental algumas das medidas restritivas a que estamos sujeitos nesta última fase. E apenas escrevi da minha lavra: "Para reflectir. Nada mais!" Quando o pretendi partilhar foi-me questionado, duas vezes, pelo facebook se pretendia mesmo partilhar aquele artigo com aquele conteúdo.
E, qual não é o meu espanto, quando, pela segunda vez, vejo que colocam o artigo indisponível. Há lápis azul sim. É grave! MUITO GRAVE!

4 comentários

  1. É caso para ficar a pensar... Realmente, não se entende :)
    -
    Momentos de lúcida reflexão
    -
    Beijo, e um excelente dia

    ResponderEliminar
  2. Já fui censurado pelo Facebook.
    Por uma coisa, pensava eu, sem qualquer importância.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  3. Tentei enviar pelo messenger um link de um artigo num jornal a um amigo o ano passado em Outubro. O artigo nada tinha a ver com o covid mas com corrupção. Não passou e recebi a informação de que não podia enviar semelhante link.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar