E, por fim, chega ao fim...

21 de setembro de 2021

 21 de Setembro, último dia de Verão... 

Chega ao fim um dos verões mais confusos e menos nítido das nossas vidas. Umas férias com mais alguma liberade permitida pela vacinação e pela diminuição dos números de infectados, mas umas férias ainda nas amarras da pandemia em que tudo aconteceu, sem verdadeiramente ter acontecido... Tudo pela metade que não se pode atingir a lotação máxima... Um regresso à normalidade em situação pouco comum.

Confesso que gosto do Outono. Aliás, a Primavera e o Outono são as minhas estações favoritas. Não gosto dos dias pequenos, mas gosto das cores quentes e dos dias frescos. Passo muito mal com o calor porque tenho tensão arterial baixa.

E, desta vez, ainda espero mais ansiosamente pelo Outono porque com ele espero que caiam algumas folhas de tristeza que o Verão veio pintar.

Faz hoje um mês que a nossa Mimi nos deixou de casa despida da alegria e mistério que só um gato traz.

O meio de Setembro trouxe-nos uma menina miau para amar...adoptamos uma menina em tudo diferente da anterior para cada uma ter o seu lugar. Para não cairmos na tentação de as comparar. 

E aos poucos, esta menina resgatada dos becos de uma aldeia ribatejana, abandonada pela mãe, vai-se fazendo a nós e nós a ela. Rouba-nos sorrisos com a ternura que só um gato bebé tem.

 Sê doce Outono, para nós e para todos.






4 comentários

  1. Acredito que no próximo ano as férias serão bem melhores, com mais liberdade, mais confiança.
    .
    Saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Triste perder a MIMI, mas agora o quase OuTONO te trouxe essa bebezinha que logo estará bem acostmada e será a dona do pedaço,rs...FELIZ OUTONO! Aqui iniciaremos a promavera! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Que coisa mais linda. Que sorte teve a fiona!
    Também adoro a Primavera e o Outono! :)
    .
    Sinto o outono em meu redor
    .
    Beijo, e uma excelente noite !:)

    ResponderEliminar
  4. Chega a mais agradável estação do ano em Macau.
    Bjs

    ResponderEliminar