Uma parvoeira...desculpem-me...

14 de junho de 2018

A Mini mais nova chega ao fim da quarta classe. Por escolha da maioria, resolveram fazer um jantar e baile de finalistas num hotel cá do burgo amanhã. Preferia que fizessem outro género de festa, num sítio onde os miúdos pudessem correr e sujar-se à vontade. 
Que façam uma festa pelo fim de um ciclo até compreendo. Não me agrada que seja num hotel com jantar de gala, mas aceito. O que me espanta verdadeiramente é saber por conversas que a ouvi ter com a Mini mais velha, é que muitas colegas pediram para não ir à escola da parte da tarde porque precisavam de ir ao cabeleireiro e "arranjar as unhas" (oi???)...
Lembro-me do espanto com que fiquei há dois anos, no lanche de finalistas da mais velha por ter visto miúdas com rímel, sombra nos olhos e afins...Pensei que era a turma dela que tinha meninas particularmente precoces...pelos vistos eu é que sou mesmo bota de elástico e tudo isto me parece uma parvoeira...aceitei o tipo de festa, mas estou-me pouco importando se a minha filha vai deslavada!!! Ela só tem dez anos....
Que se maquilhe em casa na brincadeira com a irmã até acho graça...mas ir para a rua assim???


14 comentários

  1. Eu penso como a senhora. Anda tudo doido?

    Boa noite

    ResponderEliminar
  2. Cada coisa a seu tempo. Há tanta pressa em crescer, que depois não aproveitam verdadeiramente as fases que estão a viver.

    ResponderEliminar
  3. Pois, crescem depressa.
    Muito depressa.
    I know the feeling.
    Bfds

    ResponderEliminar
  4. Parece que é moda. Mas eu penso que a culpa é dos pais. Qualquer começam a maquilhá-las logo quando nascem. A minha neta tem 9 anos. Há dias foi à festa de aniversário de uma amiguinha. Maquilhada a preceito.Quando a interroguei, disse-me que a festa era num salão de festas e que todas iam assim.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Concordo e até acho tudo isso muito assustador... e até pouco auspicioso sabendo como está a menina da foto hoje em dia :-(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Este tipo de comportamento deixa-me apreensiva. Porque é que não deixamos as crianças serem crianças? Não seria melhor alugar-se um espaço numa quinta, para brincarem e fazerem coisas de crianças? Assusta-me o facto de os pais querem que os filhos assumam comportamentos de adultos tão cedo!!
    Concordo contigo. Espero que tenham um bom dia! Parabéns a pequenina pela passagem de ciclo. :)

    ResponderEliminar
  7. Felizmente no colégio das minhas ainda há arraial com venda de rifas. Esse tipo de festa que falas para além de ridiculo é estupido, só isso. Uma parvoíce pegada, um desproposito, nem sei com a escola foi nisso, ... olha até acho triste.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Realmente com dez anos, ir ao cabeleireiro? Pintar as unhas? Meu Deus, quando ainda têm idade para brincar dom bonecas :))! Mas claro, os culpados são os Pais. Penso eu de que.
    Sim, pinturas por brincadeira sim... O resto nem pensar. São ideias! :)


    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Confesso que também não acho piada nenhuma a essas "modernices"... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Concordo consigo.
    Nessa idade deviam andar precocupadas era em brincar e sujar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      No ano passado fui a um casamento no norte e vi uma miúda de 8 anos toda maquilhada, parecia que ia para uma festa de Carnaval.
      Alem de achar que nem sequer fica bonito, acho desadequado para essa idade. São umas crianças que ainda brincam com bonecas.

      Eliminar