Não sou fã...

1 de agosto de 2018

Por essa blogosfera e facebook podem encontrar-se, hoje, imensas imagens a dar as boas vindas ao mês de Agosto. 
Confesso que não sou nada fã deste mês. Talvez porque, desde pequena, oiço o ditado "Agosto, frio no rosto.", e me lembro sempre que os dias começam a ficar muito pequenos.
Não gosto de fazer férias em Agosto porque nas zonas turísticas há sempre montanhas de gente.
Recordo-me, no entanto, com alegria das festas populares, dos arraiais e fogo de artifício.
Este ano, contudo, como acabei os passeios no fim de semana passado, começo a saborear o que de bom tem Agosto para quem fica: a tranquilidade, o trânsito mais fluido e a ausência de grandes filas nos estabelecimentos.
Por aqui, elas já começam a pensar no material escolar, embora eu ache prematuro.
Não sou fã de Agosto, mas este ano parece que vai ser tranquilo. Esperemos.


12 comentários

  1. Também não sou a maior fã de tirar férias em Agosto. Muito raramente o faço.
    Bom Agosto para vocês

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso adoro o mês de agosto! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu conheço este ditado: 1º de Agosto, primeiro dia de inverno.O facto é que está uma brasa e vai ficar pior...Só gosto pelo facto do chefe da casa estar de férias 2 semanas. Lool

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  4. ahahah Agosto por aqui penso ser tranquilo, as pessoas estão nas praias hahah e o transito mais livre e como você falou, os estabelecimentos tambpem.
    Para mim, um mês de férias, e só penso em tranquilidade e nada mais.

    Beijos, amore
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  5. Já há muitos anos não faço férias em Agosto.
    Muita gente, muita confusão, muito caro.

    ResponderEliminar
  6. Não gosto, nem desgosto. Mas sou obrigada a tirar férias neste mês. se pudesse escolher, não faria férias em Agosto de certo! Mas não tenho opção!

    ResponderEliminar
  7. Por acaso escrevi um post precisamente sobre este mês. Para mim é um mês de muita confusão. Na zona onde vivo, neste mês a população duplica, o que torna impossível andar na estrada, piscinas, cafés, repartições públicas! Compreendo que é um mês de reencontros, mas a única coisa positiva que vejo neste mês são as minhas 2 semanas de férias, e a nossa economia!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui de férias em Agosto. Os preços são altíssimos e a confusão também não me agrada nada.

    ResponderEliminar
  9. Cresci na idade que mostras na imagem, é sempre doloroso o Verão para mim, porque não vou lá. Porque é o mesmo que estar em Lisboa.E sabias que há uns anos atrás, a tradição era chover em Albufeira no dia 1 de Agosto?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente, adorava que os meus pais fizessem férias noutra altura do ano, mas sempre foi no fim de agosto e acaba por ser aborrecido. Demasiada gente e confusão!

    ResponderEliminar