Coisas que fazem sentido!!!

11 de outubro de 2018

Aqui há dias, li algures, uma daquelas frases feitas que dizia que, actualmente, há muitos amigos que se transformam em conhecidos e conhecidos que viram amigos. 
Na altura, nem liguei. Era apenas mais uma frase feita.
Contudo, esta situação da Mini mais velha acabou por me fazer pensar um bocadinho. 
Tive aqueles amigos de sempre que, como seria de esperar, estiveram comigo em cada minuto de aflição, ainda que a quilómetros de distância. Nunca duvidei que bastava estender os braços para sentir a sua presença. Tive aqueles amigos que se dizem meus (mas sobretudo que se dizem amigos dela) e que nem uma mensagem fosse onde fosse mandaram.
E, depois, tive a grande maioria de pessoas que eu nunca imaginei que estiveram sempre a perguntar, que se dispuseram a dar-nos o seu tempo e a animar-nos e foram maravilhosos.
Aos primeiros quero dizer que sei que conto convosco sempre e vocês sabem que podem contar comigo.
Aos segundos, que lamento por eles. Não por nós.
Aos que foram uma autêntica surpresa de forma positiva quero dizer que me comoveram, que me fizeram imensamente feliz e, que, de facto, as circunstâncias fazem com que alguns que tínhamos como meros conhecidos passem a ser amigos.





12 comentários

  1. Ainda hoje falei em ti, e na menina. Ainda hoje quase (não me perdoo) por não ter visto nada... Bolas. Passa tanta cena no facebook que não interessa a ninguém e as coisas interessantes não as vejo.. Foi o caso.. Depois liguei-te e não pudeste atender, claro entendi perfeitamente.

    Espero muito sinceramente que a menina recupere. Tu sabes o quão foste importante para mim. Isso nunca me esqueço...Obrigada pelas palavras do post, e muita força para todos.

    Beijos- Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. As frases feitas e os clichés são-no por um motivo :) aplicam-se muitas vezes à realidade.

    ResponderEliminar
  3. É em ocasiões como esta que, de facto, se percebe quem está de verdade

    ResponderEliminar
  4. Os amigos virtuais também ajudam.
    Já passou, foi só um susto.
    Bfds

    ResponderEliminar
  5. Lá está. É nestes momentos que se vê "com quem podemos contar". Rápida recuperação.

    Hoje, com: " Mélicos tormentos "

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta- Feira

    ResponderEliminar
  6. É em situações assim que se percebe quem são os verdadeiros! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Nos amigos virtuais também há gente de sentimentos que conhece o valor da Amizade. Tenho tido imensas provas disso. Uma delas, trouxe um casal do Minho ao Barreiro, para me apoiar quando o meu pai morreu.
    Total recuperação para a sua menina.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Elvira. Há pessoas que apenas conhecia virtualmente que me apareceram aqui na cidade por causa da menina.

      Eliminar
  8. Este tema da Amizades (ou das amizades), é um dos tais que me é muito caro, que mexe comigo, ao qual eu dou um valor enorme !
    Eu creio que não há dois Amigos iguais. Cada um diferente do outro, sem que isso altere o "valor da Amizade" de e por cada um deles. Cada um à sua maneira ! ... e há-os de tantas formas !!! ...
    Um tema que mesmo por aqui, virtualmente, valorizo muito e procuro desenvolver !

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho muitos amigos mas os poucos que tenho sei que posso contar com eles. Mesmo que morem longe e raramente nos vejamos. Os outros que se afastaram já pouco ou nada penso neles porque não valem a pena. Como se costuma dizer "só faz falta quem está".

    ResponderEliminar
  10. Ai que não estou a gostar...
    Não vinha ao seu blogue há muuuito tempo. Encontrei-o agora por acaso, já que viajo pelos comentários. Pelo que desconheço que problema afligiu a sua Mimi. Mas só o facto de existir um já me deixou em aflição!

    Sobre a amizade... releve. Descobrir amizade e preocupação onde não esperávamos é uma sensação optima. Maravilhosa. Essas pessoas nos surpreendem pela positiva. Mas releve as que, sendo próximas, parecem não querer incomodar. Por vezes as pessoas não sabem como agir. Desconhecem se devem ligar e incomodar, ou fazer exatamente o contrário: dar espaço aos pais e não os incomodar com perguntas.

    Votos de saúde.

    ResponderEliminar
  11. Espero que a Mini mais Velha já esteja a 100% :) O resto é apenas a vida a andar para a frente. Perdemos uns e vamos ganhando outros ;)

    ResponderEliminar