O que hei-de fazer...???

3 de outubro de 2018

Hoje peguei na mochila da Mini mais velha. Assustei-me. Resolvi pesar. 11, 200 kgs. Fiquei com o coração apertado. Se a mochila só deve pesar até 10% do peso deles, como é possível?
Sim, há sempre a solução de comprar um trolley, mas quando têm uma escola com milhentas escadas com um elevador que não é utilizável por todos, a minha experiência com a mais nova diz-me que não é boa ideia.
Comprei mochilas depois de me aconselhar e paguei para que pudessem ser o mais confortáveis e menor prejudiciais possível, em detrimento da beleza.
Mas quem é que aguenta? E, 11 200 kgs de coisas absolutamente necessárias que eu fui fiscalizar.


A todos os pais que puderem, assinem aqui.


11 comentários

  1. Pois, nós já desistimos do trolley. Usou os primeiros 3 anos da primária, agora no 4º, tendo que renovar a mochila, já comprámos outra, a pensar na mudança de escola, caso a mochila se aguente, para o ano. Porque aí o trolley deixa de ser viável, infelizmente. Mas é uma vergonha o que os miúdos têm que carregar. Ainda não temos esse problema, porque fica quase tudo na sala... mas isso é agora, bem habituadinhos que estamos ao professor da primária. Chegando ao 5º ano, sempre a mudar de sala e de professores e disciplinas, vai ser todo um outro mundo e os miúdos carregam um peso imenso às costas!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é assustador.

    Hoje » Poesia sem sonhos

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderEliminar
  3. Feito. Também me assustei há dias com o peso da mochila da neta.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Se houvessem cacifos nas escolas para todos os alunos acredito que ajudaria...

    ResponderEliminar
  5. É realmente um exagero que lhes faz tão mal. No 5º ano eu acho o mesmo!

    Não consegui enviar!
    As cortinas fecham-se...as vozes calam-se.
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  6. À conta de tanto peso carregado na mochila no meu tempo de escola, ganhei uma escoliose dupla. Mas os professores queriam um dossier só para a sua disciplina, mais os livros caso contrário levava falta... e ainda o saco da ginástica duas vezes por semana. Portanto, tenho as costas feitas num oito por causa de tantos anos de peso a mais na mochila, carregado diariamente (claro que também teve outros fatores, mas este foi o principal motivo para a minha escoliose).
    :)

    ResponderEliminar
  7. É um exagero o peso que os miúdos transportam nas mochilhas :o
    Vou assinar, claro!

    ResponderEliminar
  8. Um exagero, uma brutalidade sem sentido.

    ResponderEliminar
  9. Já assinei.
    Tenho sorte que a Professora da minha filha mais velha quer que os livros fiquem na escola e só manda um para trabalhos de casa, mas de qualquer forma, e ainda não sei como vai ser com a mais nova. Eu tenho uma escoleose, e sabe-se lá se não foi disso...
    O link redireciona para a página de divulgação com amigos, talvez seja melhor colocares o link directo da Petição para facilitar às pessoas menos experientes na net:
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84219
    Espero que a Petição seja ouvida na Assembleia e levada em conta
    Obrigada em nome das crianças
    Já agora deixo-te uma petição que criei para assinares se estiveres de acordo:
    https://peticaopublica.com/?pi=PAL
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Os livros do mais velho ficam todos na escola, anda no 3º ano, e só traz o caderno dos TPC, o estojo, a lancheira... e mesmo assim, pesa. Do que li e me informei os trolley são ainda piores para a coluna, porque os miúdos caminham tortos, com um dos braços para trás...

    ResponderEliminar