presunção e água benta...

11 de novembro de 2018

Cada um toma a que entender.
Reconheço que a fadista Mariza tem uma boa voz e canta muitíssimo bem.
Gosto de algumas das suas canções e vou trauteando por aí.
No entanto, nunca gostei da sua postura. Embirração, talvez. Sempre a achei arrogante e com um ego do tamanho do mundo. Mas isto sou eu. Há quem a ache fabulosa.
No entanto, o facto de ela dizer que veio ocupar o espaço deixado vago pela morte de Amália, quer-me parecer que ainda não sabe bem o seu lugar. 
A Amália foi e será a Amália.  A Mariza é a Mariza e será a Mariza. Ponto. Duas coisas bem diferentes.



13 comentários

  1. A Amália sempre será a Amália, verdade que das melhores da sua geração, ou pelo menos a que conseguiu ter mais fama, tal qual como a Mariza. A questão não é se serão as melhores, isso é muito relativo, mas são sem sombras de dúvidas aquelas que alcançaram mais fama e mais Mundo!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo-te!
    Amália será sempre Amália

    ResponderEliminar
  3. Preencher o lugar vago deixado por uma figura icónica?! Mesmo que o pensasse nunca deveria divulgar/demonstrar tamanha arrogância.

    ResponderEliminar
  4. A Amália é insubstituível...

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Posso estar a ser completamente injusta, mas partilho da tua opinião. Há uns anos, tive a oportunidade de a ouvir na Serra do Pilar e o talento dela é incontestável, porque tem uma voz que arrepia. No entanto, também não me identifico com a sua postura. Talvez pela forma de estar, por certas conversas, acho que há uma ponta de arrogância que sobressai

    ResponderEliminar
  6. Penso que ela não o disse no sentido de substituir na história do fado, mas no espaço físico. Quem gosta de fado, já não pode contratar Amália e ela é, talvez pelo menos no estrangeiro aquela que procuram para a substituir. Eu pelo menos entendi assim.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. Totalmente de acordo. Antes dela, era a Dulce Pontes!

    Beijos- Boa noite!

    ResponderEliminar
  8. A serio que ela disse isso? Enfim :x

    ResponderEliminar
  9. não podia estar mais de acordo.
    Onde é que assino??
    Boa semana

    ResponderEliminar
  10. Duas pessoas que não se comparam! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Já fui a um concerto dela e arrepiei-me toda mas sim, ela tem um ar arrogante mas pode ser só ar... pode enganar...

    ResponderEliminar
  12. Afirmar uma coisa dessas, de que veio ocupar o lugar da Amália, soa a insegurança. A meu ver, se estivesse segura de si não precisaria de sentir que vai substituir alguém e sim orgulhar-se de criar o seu lugar próprio :) De qualquer modo, ninguém é substituível.

    ResponderEliminar
  13. Por acaso eu adoro Mariza. Todas as musicas dela. Não sabia que ela tinha dito isso nem em que contexto mas se o fez com alguma intenção creio que foi uma grande infelicidade da parte dela. Até porque ela nunca ocupará nem substituirá a Amália. São coisas completamente distintas. E no fado há outras maravilhosas vozes que o fazem tão bem como ela.
    Aliás a suas ultimas musicas fogem um pouco do registo de fado. Como ela própria disse: "Queria criar algo mais pessoal, dar-se a conhecer e mostrar um outro lado da Mariza".
    Eu gosto de Mariza! Nunca vi nela esse ar de arrogante! Nunca a vi ao vivo mas gostava!

    ResponderEliminar