Pontos a ultrapassar...

15 de fevereiro de 2019

Com a idade tenho-me tornado cada vez mais tolerante e menos reactiva emocionalmente aos comportamentos dos outros.
Um dos pontos que ainda tenho que limar em mim é a irritação que me causam as pessoas que, sem saberem o porquê de isto ou daquilo, vislumbram logo conspirações, maldades ou segundas intenções negativas, mesmo em coisas que em nada consigo se relacionam.
Não consigo ainda ser imune às pessoas que acham sempre, como dizia o Rui Veloso, que o mundo inteiro se uniu para as tramar, ou que qualquer comportamento dos outros tem por detrás uma intenção negativa. Estas pessoas devem viver numa infelicidade constante. São pessoas com ideações ruminativas. 
Tenho de limar estes pontos porque lido constantemente com pessoas assim, sobretudo profissionalmente.

7 comentários

  1. Também não sei lidar com essas pessoas...

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Também lido muito mal com esse tipo de gente
    Chama-se maturidade a isso!
    :)

    ResponderEliminar
  3. A experiência da vida oferece um "jogo de cintura" agradável, mas não faz milagres... mas, é sempre bom conseguir ignorar ou não dar uma importância que não merecem em todo o caso. Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Não é fácil lidar com pessoas assim!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Afastar das pessoas tóxicas é sempre a melhor opção!! São capazes de nos drenar!!

    ResponderEliminar