Não é mal pensado...

4 de junho de 2019

Nunca fui uma pessoa particularmente reactiva, mas, alturas houve da minha vida em que reagia verbalmente com muita facilidade aos estímulos de terceiros ou às contrariedades da vida.
Hoje sou mais tipo zen. Mais de revirar os olhos, contar até dez (ou até mil se preciso for) inspirar/expirar pausadamente e seguir em frente como se nada fosse comigo, ainda que, mentalmente, possa dizer uns quantos impropérios.
No entanto, compreendo que nem todos consigam ser assim ou estejam em fases da vida que lhes permitam reagir com um sorriso às constantes idiotices com que somos confrontados todos os dias ou às partidas que a vida nos prega.
Daí que ache muito boa ideia,  que devia ser copiada por cá, a existência de sacos de boxe públicos para descarregar frustrações que terão colocado pela cidade de Nova Iorque. 
Alguns  automobilistas se tivessem um saquinho desses mal saíssem do carro quando se aborrecem com a manobra dos demais, certamente lhes dariam  um bom uso. Recomendaria também que os colocassem junto das filas dos supermercados (para usar quando o espertalhão que está atrás se cola a nós, ou quando a senhora distraída nos passa descaradamente à frente) e mesmo dos serviços públicos para aguentar o tempo de espera.
Quando estou muito enervada costumo fazer crochet ou tricot pois trago quase sempre comigo o saquinho do trabalho, mas reconheço que, para muitos é muito mais prático um saco destes.



8 comentários

  1. Gostei da ideia :))
    Hoje:-Por vezes existem dias sem cor.

    Bjos
    Votos de uma óptima terça - Feira.

    ResponderEliminar
  2. Ainda nao tinha lido nada sobre essa "iniciativa". : )

    ResponderEliminar
  3. Excelente ideia! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Uma das vantagens do avançar dos anos é precisamente essa, deixar de nos importarmos com a estupidez alheia.

    ResponderEliminar
  5. Olha que se comprasse um cá para casa não era mal pensado!Lool

    Beijos e um dia feliz.

    ResponderEliminar
  6. Que boa ideia!
    Assim não andava tanta gente "stressada".
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Desconhecia. Eu sou mais zen, mas o meu marido precisava de um desses em cada esquina, ahah! Venham eles :D

    ResponderEliminar