Ainda bem que ela ignora tudo!

22 de março de 2020

Ainda bem que a Primavera ignora tudo o que se vai passando.
Ainda bem que a Primavera desconhece quem seja a Covid 19 e continua a instalar-se por aí, esplendorosa e sem medos!
Como escrevi aqui, sair e caminhar, para quem tem saúde física (felizmente, é por ora o nosso caso), é imprescindível para a saúde mental.
Acordei pelas 7 horas (o meu marido teve que trabalhar, a profissão dele não perdoa), e decidi que aquele sol esplendoroso, que via pela janela, me estava a chamar desesperadamente.
Ainda chamei pela Mel (a cachorra), mas ela estava enroscada no fundo da cama da minha Mini mais nova e não pareceu estar interessada em ver flores.
Então, fui só. Andei 4 quilómetros e voltei.
Pelo meio, tomei um café numa bomba de gasolina, que me foi servido pela janela e troquei dois
dedos de conversa com a empregada, através do vidro, com a devida distância.
Pelo meio, apreciei o renascer da vida, próprio desta altura do ano e apreciei as coisas bonitas que continuam a brotar por aí.
Sinto-me outra.
Se puderem, levantem o rabinho do sofá. Ponham a casa a arejar e vão também encher-se de vitamina D e lavar os olhos. A higiene que tanto nos pedem também tem de ser mental.
Eu lavei com estas e tantas como estas.




7 comentários

  1. Acabei de fazer uma coisa semelhante.
    Bom domingo, Maria do Mundo.

    ResponderEliminar
  2. Já não faço uma caminhada dessas há semanas. Primeiro porque onde passei duas semanas fazia muito frio. Dias com 30 graus negativos. Depois com esta tosse não será aconselhável andar na rua hoje (já na minha cidade) a 2 graus negativos. Oficialmente também estamos na primavera... mas não parece.
    Nos tempos que correm cuidar da nossa saúde mental é ainda mais premente.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou com a cabeça a explodir com tanta informação que acho que nem uma caminhada é seguro

    ResponderEliminar
  4. Que saudades eu tenho de beber um café. Só eu sei porque fico em casa, lol

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Sabes que hoje acordei às 10H e fiquei neurótica. Mesmo rabugenta. Fiz as minhas coisas e no fim de almoço fomos caminhar uma hora pelos nossos campos até fiz um direto para o face. Eu li-te e senti necessidade de fazer o mesmo. Sim, sinto-me revigorada.

    Beijinhos minha querida amiga. Estou contigo, ok?

    ResponderEliminar
  6. Até tenho medo de sair à rua. Só mesmo para o que é mesmo preciso.
    Mas fizeste bem em sair um bocado. Desde que seja para um sítio sem pessoas a passear só pode fazer bem à saúde.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Por aqui temos a chegada do outono, no Brasil.
    Gostei dos registros das flores que você fez.
    Eu amo a primavera.

    ResponderEliminar