Facto irrefutável...

19 de dezembro de 2015

Nada deixa uma mãe tão abalada como os problemas de saúde dos seus filhos. A minha mais velha foi, aos nove anos, ao oftalmologista de rotina. Detectou-se que tem um olho preguiçoso, ou seja ambliopia de um olho. O sistema visual acaba a sua formação aos dez anos. Se nada conseguirmos corrigir, com o olho tapado três horas por dia, nos próximos três meses, nada há a fazer.
Estou triste, muito triste, sobretudo por pensar que ela devia ter feito um rastreio por volta dos seis anos e não fez. Nunca ninguém me indicou, ela não apresentava sintomas e achávamos que via perfeitamente. Fica o alerta. Rastrear tudo e mais alguma coisa mesmo que não haja indícios de nada.

8 comentários

  1. Força, vai conseguir corrigir, pensamento positivo ....

    ResponderEliminar
  2. Quando o meu Pedro era pequeno teve que andar 18 meses com um olho tapado. Foi num rastreio que descobrimos, ele nunca se tinha queixado.
    Um abraço e que tudo se resolva.

    ResponderEliminar
  3. Andava à procura do teu blogue e só agora descobri... Pateta! Quanto ao caso da tua filha agora é fazer o que puderes! Se ninguém te indicou que era necessário o rastreio não tinhas de saber... No caso da minha filha foi logo aos 2 anos por indicação da pediatra.. Agora é tentar corrigir!

    ResponderEliminar
  4. Desejo as melhoras para as tuas filhotas,tudo de bom para elas e também para ti,excelente fim-de-semana!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não te aborreças que aconteceu o mesmo à minha filha, ou seja, chegou às 10 dioptria. mas não há amis nada a fazer, na suiça nem recomendam oculos, e nem operação, só pq tem uma vista boa, mas usa os óculos receitados em Portugal, já levava lentes de contacto... mas agora voltou aos oculos pq a vista que supostamente estaria boa, está a ficar muito cansada.

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Força, que tudo se resolva. Pensamento positivo! Não desanimes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não te culpes que eu levei a minha ao oftalmologista aos 5 anos, porque ela olhava de lado para a televisão e não era nada e passado um tempo fui a outro e a miúda precisava de óculos.
    Espero que fique tudo bem.

    ResponderEliminar
  8. Aconteceu o mesmo à minha sobrinha, mas foi por volta dos 6 anos. Conseguiu corrigir, mas andou montes de tempo com o olho tapado. Só descobriram quando foi fazer a consulta antes de entrar para a escola. Boa sorte!

    ResponderEliminar