Constatação...

15 de janeiro de 2016

Nestes meus quatro anos a vaguear pela blogosfera, tenho-me apercebido da existência de blogs pequenos (com poucos seguidores), onde se escreve bem, sobre assuntos interessantes, alguns bem mais correctamente escritos e sumarentos que outros com muitos, muitos seguidores.
Dos que têm muitos seguidores só leio "As Minhas Pequenas Coisas" pois gosto da maneira simples e despretensiosa como escreve a S*. De resto, tenho andado na descoberta de pequenos grandes tesouros.

16 comentários

  1. o meu é um diamante. ;P

    ResponderEliminar
  2. Eu quando entro num blog e gosto fico "freguesa" sem me preocupar se tem muitos ou poucos seguidores. Eu nem me preocupo se têm os comentários abertos ou não, e se me visitam ou não. E olhe que acompanho vários blogues que nunca entraram no meu, ou se entraram fizeram como eu faço às vezes que leio e não comento. Se bem que a maior parte das vezes que não comento é porque não tenho "estaleca" para o assunto.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. basicamente o que a Elvira disse acima.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, há blogs com menos seguidores e com bem mais conteúdo do que outros mais 'conhecidos'!

    ResponderEliminar
  5. Nem me preocupa o número de seguidores, nem se fala de assuntos muito importantes.
    As histórias do nosso dia-a-dia, desde que bem contadas e bem escritas (e sem erros, carago eheheh), são perfeitas para este tipo de plataforma. Eu às vezes "estico-me" e escrevo testamentos, mas já percebi que o pessoal não tem tempo para textos muito longos. :)

    ResponderEliminar
  6. Ando sempre há procura de novos blogues, diferentes, para seguir! Por vezes encontro alguns realmente muito bons e não entendo como têm tão poucos seguidores!

    Marli, do My Own Anatomy ❀

    ResponderEliminar
  7. Acho que há muito quem "preencha" o campos de seguidores nesses blogues com muitos seguidores para ter visibilidade. Sinceramente prefiro incluir o blogue na minha lista de leituras, que esta disponível para quem também quiser visitar, do que me tornar um seguidor do campo de seguidores. Aliás, acredito que seja mais fácil a um blogue saber que eu o vou visitar assiduamente- faço-o porque gosto- se for através do seu link na minha lista do que sendo seguidor do campo de seguidores.

    Mas isto e a minha maneira de estar na blogosfera. Já há bastante tempo que sigo esta minha convicção. Pode haver quem não goste, e ate desista de ser meu seguidor, só porque não sou seu... oh pá, la ninguém e obrigado a ficar. E desde que vão por bem, serão muito bem-vindos. Admito que nem sempre tenho tempo para colocar os blogues dos meus seguidores de que venho a gostar na lista. E depois esqueço-me. Mea culpa.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Espero que o meu esteja entre esses (sou tão modesta =P)

    ResponderEliminar
  9. Não ligo muito ao num de seguidores, mas deixa-me um bocadinho espantada como há blogs que não dizem nada de jeito e têm muitos seguidores. É daquelas coisas que nunca compreenderemos. Ás vezes também me meto a pensar como é que há pessoas no twitter, por exemplo, que têm montes e montes de seguidores e só dizem porcaria; e depois há aquelas pessoas super interessantes que têm meia dúzia deles. São gostos, acho eu.

    Eu cá sigo e acompanho aqueles blogs que me dizem algo e com os quais me identifico ou posso passar um bom bocado enquanto os visito :)

    ResponderEliminar
  10. E onde fico eu? Lool

    Já fui espreitar, gostei !!

    Beijo de boa noite.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Demorei mas cheguei cá... e estou a gostar! Beijinhos Maria e obrigado pelas suas palavras lá pelo meu cantinho! <3

    ResponderEliminar
  12. Constatei o mesmo e penso igual.
    E tenho pena por vezes encontro esses blogues e já foram descontinuados. Sem terem um só comentário. Faço questão de lá deixar um, a dizer que gostei!

    ResponderEliminar
  13. Continuo a ler alguns blogues com muitos seguidores, porque realmente gosto (a maioria internacionais) mas tenho descoberto blogues muito interessantes que mereciam ser seguidos por mais gente. São blogues que considero mesmo bons, sem patrocínios, com coisas do dia-a-dia com que me identifico... E muito bem escritos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Já conheço o blog da S há quase 10 anos se não me engano...foi quando comecei também...

    ResponderEliminar