Estou cansada...

20 de janeiro de 2016

Estou cansada da quantidade de TPC que a minha Mini mais velha traz para casa. Considerando que sai da escolha às 17 horas e 30 minutos, faz o caminho até casa, toma banho, janta e se deita pelas 21 horas, pouco ou nenhum tempo lhe resta para brincar. Está na escola 8 horas e 30 minutos e depois ainda demora, pelo menos, uma hora, com trabalhos. Ou seja, trabalha 9 horas e 30, mais duas horas e meia que os adultos do privado e uma hora e meia que os adultos do público.
Como li algures, de vez em quando, não acho mal, mas todos, todos, todos os dias, os TPC são Tortura Para Crianças (e às vezes para os pais também).

14 comentários

  1. Eu acho que não faz mal ela trazer trabalhos de casa todos os dias, mas trabalhos que levam uma hora a fazer parece me um disparate. As minhas trazem tpc's todos os dias mas não mais do que 10 minutos, quase sempre se fazem em 5 ou em 10 minutos. Fala com a professora. Bjos

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é um tpc que demora dez minutos no máximo meia hora, outra coisa é uma hora... abuso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou duas ou mesmo três... passei por isso.
      Meus pais também achavam um exagero mas ainda assim preferiam que eu estivesse na turma da professora "exigente", cujos ex-alunos eram "bem sucedidos". Repercussões para o futuro? Não creio que tivesse resultado em grandes benefícios.

      EQUILIBRIO é a resposta para tudo.
      Anos passados, professoras reformadas ou já falecidas, e os ex-alunos de que se ouve falar ou que têm boas recordações das suas professoras, são os que tiveram a "simpática" (calhou-me a "severa" rsss)

      Eliminar
  3. Fala com a professora. Não faz sentido tantos tpc. As crianças precisam de tempo para brincar.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Às vezes é um exagero. Quase não têm tempo para ser crianças... :/

    ResponderEliminar
  5. É que não faz sentido nenhum! É pura tortura para ela e os pais!

    ResponderEliminar
  6. Concordo em tanto consigo!
    Tpc's em períodos de férias, ok ainda é aceitável.
    Mas depois de oito horas de estudo (em muitos outros casos depois do futebol, natação, dança etc, etc)trazer trabalhos para casa é exagero, até porque muitas das vezes as crianças estão tão cansadas que nem tiram proveito algum dessa atividade.
    Felizmente muitos dos professores têm isto tudo em conta e não forçam tpc's. Não é este o caso, infelizmente!

    ResponderEliminar
  7. Muitas foram as vezes que a minha mãe mandou recados às professoras da minha irmã a dizer que ela não fazia os trabalhos de casa porque eram exagerados e não tinha tempo para os fazer. Sinceramente, acho que é completamente desnecessário. Nós trazemos trabalho para casa todos os dias? Não basta as 8h em que a criança está na escola? Cada vez temos menos tempo de qualidade, vivemos para o trabalho, vivemos nos afazeres de casa, entre banhos e jantares... Socializamos cada vez menos, fazemos cada vez menos o que gostamos por falta de tempo. Já nem as crianças têm tempo para serem crianças...

    ResponderEliminar
  8. Tortura para crianças!! : ))))
    O horário das escolas elementares é: das 8:30 até às 15h ou 15:30; 1 h para o almoço e dois intervalos de 15 minutos, um de manhã e outro na parte da tarde.
    Das secundárias: das 8:30 às 14:30 ; a maioria destas escolas adotaram o ensino semestral; os alunos tiram 4 disciplinas (com a duração de 70 minutos cada) no primeiro semestre ( de setembro a janeiro) e as outras 4 no semestre seguinte ( de fevereiro a junho).
    : )

    ResponderEliminar
  9. Não tenho filhos (ainda, espero) mas concordo tanto! As crianças precisam de tempo para serem crianças, pobrezinhas.

    ResponderEliminar
  10. Compreendo que as crianças tragam TPC de vez em quando, agora todos os dias e ainda para mais demorando tanto tempo, não creio que se justifique. Afinal, elas ainda são crianças e precisam de tempo para brincarem.

    ResponderEliminar
  11. Realmente são muitas horas na escola... mais em casa. As crianças quase que são forçadas a crescer como adultos =S

    ResponderEliminar
  12. Ainda não estou nessa fase dos TPC (tenho duas meninas)mas trabalhei 6 anos em ATL e achava ridículo a quantidade de TPC'S que mandavam para os miúdos, até ficava com pena quando não tinham tempo para brincar ficavam tão desanimados tadinhos..

    ResponderEliminar
  13. Pois... não sei o que diga.
    Eu cresci assim. Os TPC que tinha logo em pequena idade eram puxados, autênticos quebra cabeças. A boa e má notícia é, à medida que se avança, a exigência diminui. As crianças estão em idade de fazer ambas as coisas. O pico de absorção de aprendizagem dizem que é aos 10 anos.

    ResponderEliminar