Mais um tonto...

4 de janeiro de 2016

Mais um estudo tonto por aí. Um estudo levado a cabo por universidades francesas concluí que a ansiedade pode ser uma mais valia para...os ansiosos...na verdade, defendem que os ansiosos estão mais alertas para ameaças e notam mais facilmente os perigos.
Até pode ser verdade, mas a conviver diariamente, há 14 anos, com uma pessoa ansiosa, posso afirmar que a ansiedade só traz problemas ás pessoas. Traz medos e ideias completamente irracionais que, muitas vezes, as impedem de realizar actividades vulgares do dia a dia, como andar de comboio, avião ou fazer análises de rotina.
Enfim...teorias.

12 comentários

  1. Eu não me parece que faça nada bem... o estudo não referia depressões e ataques de pânico. É das piores coisas que pode acontecer a alguém.

    ResponderEliminar
  2. por acaso ultimamente , de há uns 3 anos para cá, ando cada vez mais ansiosa, nem sei o que fazer para me acalmar, não tenho problemas que o justifique, são problemas bem comuns, mas ando sempre numa luta insana para me acalmar, pareço um turbilhão por dentro...
    mas sim esses estudos jogam a psicologia nas ruas da amargura aquele então de quem bebe café sem açucar, tem tendencias psicopatas, nem contado!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu sou uma pessoa ansiosa e concordo com o estudo. Pode ser bom em parte, mas é horrível a sensação de ansiedade...

    Voltei ao mundo do blog, com blog novo. Beijinhos e boa semana! :)*

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi esse estudo, mas, sendo uma pessoa ansiosa, não consigo encontrar vantagens nenhumas na ansiedade.

    ResponderEliminar
  5. Minha filha é bastante ansiosa e sei que não é tarefa fácil!
    Bj e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  6. sendo uma pessoa que já teve cerca de três a quatro ataques de ansiedade por dia, posso dizer a esses investigadores que demagogia é muito bonita mas de nada serve.
    A ansiedade mata aos pouquinhos tirando qualquer vontade de viver daquela maneira. É exaustiva e angustiante.
    E jamais deveria ser um tópico tão banal.

    ResponderEliminar
  7. 1º gosto muito da imagem /cabeçalho do blog.

    2º como já deves ter percebido sou super ansiosa, neurótica e etc... e admito que sou infernal. meto com cada coisa na cabeça!!!

    ResponderEliminar
  8. A ansiedade entrou na minha vida vai fazer agora precisamente dois anos, pelo menos quando dei conta que a tinha (ataques de pânico)... Não me trouxe nada de positivo, pelo contrário. Sempre fui daquelas pessoas que fazia tudo sem pensar duas vezes e vivia de ânimo leve. Agora penso mil vezes antes de fazer algo, e tenho mesmo que fazer uma luta interna para ir e fazer as coisas e viver a vida. Mas pelo menos, os pensamentos positivos estão a ganhar e estou aos poucos a voltar ao "normal" se é que alguma vez vou conseguir ser a pessoa que era antes, mas tenho de acreditar que sim!

    ResponderEliminar
  9. Sou moderada e envergonhadamente ansiosa! Acho que só tem desvantagens. Quem me dera desligar!

    ResponderEliminar
  10. Pois eu concordo contigo... As pessoas muito ansiosas têm muita dificuldade em viver a vida!!

    ResponderEliminar
  11. Eu preferia ser menos ansioso. Cansa muito estar sempre alerta, ver as coisas antes dos outros e tentar alertá-los para a realidade, por vezes traz dissabores.
    Fizeram-me assim e agora não há remédio. xD

    ResponderEliminar
  12. Viver constantemente com ansiedade não é bom nunca. POr vezes deixa-se de viver certas coisas que afinal podem ser bastante boas :)

    ResponderEliminar