Fidelidade

22 de fevereiro de 2016

O comércio local tem vantagens e, quando somos fieis a um certo estabelecimento, temos por vezes, surpresas engraçadas. Apesar de comprar alguns livros na FNac ou via Wook, compro a maioria dos meus livros numa papelaria cá da cidade, da qual sou cliente há muitos anos.
À hora de almoço fui comprar um livro e funcionária e proprietária começaram a rir-se entre elas. Perguntei qual o motivo da risota e fui esclarecida que, quando encomendaram aquele livro, tinham encomendado determinado número, fazendo conta aos possíveis compradores e que, muitas vezes, compram determinados livros em função dos meus autores preferidos, porque sabem que mais dia, menos dia eu vou lá comprar aquele livro. Fiquei comovida com tamanha atenção.

11 comentários

  1. Tenho saudades do tempo em que só havia comércio tradicional!

    ResponderEliminar
  2. Eu continuo a preferir esses locais, só parto para os shoppings em ultima instância, não gosto daquilo nem com molho de tomate :)

    ResponderEliminar
  3. Na minha zona já não há comércio tradicional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha zona também não mas confesso que não sinto falta. Gosto mais de estar é vontade, de pouca conversa e de preferencia que em dêem por mim, sou fã de shoppings.

      Beijinho

      Eliminar
  4. Que simpáticas, eu gosto de sítios assim, onde já nos conhecem e nos fazem uma atenção :)

    ResponderEliminar
  5. São as impagáveis vantagens do pequeno comércio.
    O foco SÃO os clientes.

    Foi enternecedor.

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito, mas cá na cidade os estacionamentos pagos afastam as pessoas do comercio tradicional!

    ResponderEliminar