Muito me entristece...

21 de março de 2016

Que a crise económica que vivemos teve um grande impacto na saúde mental dos portugueses, já nós sabemos...seja como for é uma realidade que me entristece saber que existem cada vez mais pessoas deprimidas por factores exógenos, porque quanto aos endógenos, como é o meu caso, nada há a fazer senão tomar a medicação e viver a vida normalmente.
Ainda me entristece mais saber que, nos últimos anos, aumentou em 70% o número de pacientes de psiquiatria com tendências suicidas. Felizmente, apesar da minha depressão crónica e endógena (falta de produção de serotonina) nunca, mas nunca tive essa tendência, sou, aliás, uma pessoa que ama viver.

8 comentários

  1. O que é triste é (ter que) pensar em suicídio.
    É, na minha opinião, um processo egoísta e que nada resolve.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Não vale a pena antecipar aquilo que temos mais certo. Quando chegar a hora, "ela" não se esquece de nós.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente é uma triste realidade não só na saúde mental mas quase em tudo nesta triste vida de ser português em Portugal.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Isto é um problema bem grave. Eu, e por mim falo, não sei como é que ainda não me deu o curto-circuito - felizmente que ainda não me deu - com o que tenho passado. Acho que me salva, um pouco, para além das pessoas que me rodeiam, a minha alegria, que parece que está sempre tudo bem. Mas nem sempre está!

    ResponderEliminar
  5. Primeiro, não sei porque é que não te seguia, já vim aqui cuscar umas quantas vezes e hoje é que percebi que não recebo nunca notificações das tuas publicações...ora obrigada, porque não te seguia -.- depois, vim aqui refilar um bocadinho ahah quando dizes que não vês qual é o problema de ir a um psicólogo, o problema é comigo mesma, com o facto de estar frustradissima por isto me estar a acontecer, e por ir colocar em cima da mesa todo o baralho de cartas. Abrir o jogo a um desconhecido que me vai fazer as perguntas que eu aprendi nos teatros de consultas na licenciatura. MAS, isto é teimosia pura. É depois ir lá e dar de caras com um psi mega simpático que me vai ajudar imenso e eu hei-de morder a língua ahah

    ResponderEliminar