É tão fácil julgar!!!

29 de abril de 2016

Às vezes fico enervada com as bloggers do facebook muito famosas, que têm muitos seguidores (eu incluída), mas em que os seguidores se portam tipo carneirada a dizer ámen a tudo o que elas escrevem. Ontem, uma delas, criticava severamente, uma mãe que tinha visto no supermercado, com um filho a fazer uma birra... e lá vieram dezenas, o mesmo centenas de mães perfeitas dizer que com elas os filhos não se portavam assim.
Pois, eu admito, em dias de muito cansaço, ao fim de um dia de trabalho, cedi algumas vezes às birras dos dois anos das minhas filhas...não me acredito em pessoas que fazem sempre tudo certinho e que seguem à risca as regras e dicas que se podem encontrar por essa internet fora, sobre a forma de criar adultos perfeitos... Sou muito imperfeita como mãe, mas sou o melhor que consigo ser, e às vezes bem podia ser melhor. Mas as minhas imperfeições não levaram a que com 8 e 10 anos e algumas cedências, elas fossem miúdas insuportáveis. De um modo geral, estou satisfeita com o trabalho que tenho feito.
Detesto semi-deuses. Não há gente comum neste mundo?

7 comentários

  1. Como dizia a minha avó, no meio termo está a virtude.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Ninguém é perfeito e todas as crianças são diferentes. Por acaso a minha mãe teve a sorte (e o talento, eheh) de ter três filhos que nunca fizeram birras. E eu nunca fui uma criança pedinchona - nem eu nem os manos. Ela olhava para nós com aqueles olhos de "estás aqui, estás a levar" e uma pessoa calava-se logo. AHAHAHAH

    ResponderEliminar
  3. Essas mães que dizem ser perfeitas ou que se acham perfeitas muitas vezes é o contrário, são as piores. ~Eu cá tem alturas, que com o cansaço me passo da marmita. Mas mesmo assim também acho que me estou a sair razoavelmente bem.
    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  4. Hahahah as minhas nunca fizeram birras simplesmente porque nunca as arrastei para os supermercados! Aqui na minha imperfeita família descobrimos com o nascimento da Maria que o pai é fantástico a fazer às compras, nao preciso ir com ele!
    Beijjnho

    ResponderEliminar
  5. não querida, no facebook são todas perfeitas!

    ResponderEliminar
  6. Olha, minha querida. Por vezes o Face parece o muro de lamentações, e nem tudo corresponde à verdadeira realidade.
    Como Mãe fui um pouco rispida, no que diz respeito a fazer vontades. Foram habituados desde sempre a não ceder ao que queriam, se eu entendia compravam. Não me lembro de uma birra fora de casa... ou seja em centros comercias e afins. por vezes numa ou outra festa, pediam uma brincadeira, se podia, comprava, se não podia dizia que não podia e mais nada.. seguia. Perfeito ninguém é, por vezes temos que ceder.

    Mas cada Mãe educa os seus filhos como quer. Isso é uma grande verdade!

    Agora dizer Amén a tudo, não!

    Beijinhos
    Bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga...meus filhos trintões são dois meninos (menina...menino) que em criancinhas...fora de casa eram espetaculares mas a minha filha...em casa era uma pestinha!
    Não fui mãe perfeita mas reconheço que fui muito exigente a nível de comportamento com os meus amores!
    Mas birra é sinal de mau humor e a meu ver...os pais devem tentar descobrir a razão do mesmo!
    Boa noite e bj

    ResponderEliminar