Estarei ultrapassada?

11 de junho de 2016

Durante a parte da tarde pudemos (pais) assistir à entrega dos diplomas dos meninos que acabaram o 4º ano. Depois viemos embora e deixamo-la no local para ir buscá-la depois do baile.
Confesso-vos que me senti um pouco antiquada. A minha filha levava um singelo vestido branco com umas flores estampadas no fundo e umas sabrinas brancas. Uma bandolete da cor da flores. Parecia uma pirralhinha no meio de tanta unha pintada, tanta purpurina, tanta sombra nos olhos e penteados sofisticados. A minha filha foi vestida como eu achei que era correcto para a ocasião...parecia uma pirralha no meio de todas as coleguinhas (tirando um ou outra) mas aos dez anos não é suposto ser uma pirralhinha ou sou eu que estou ultrapassada?

21 comentários

  1. Eu também acho! Cada coisa a seu tempo! 😊

    ResponderEliminar
  2. Está ultrapassada!
    Como é que ela se sentiu? Se se sentiu bem como ia vestida, sem penteados elaborados e unhas pintadas, não se deve preocupar. : ))

    ResponderEliminar
  3. Agora, os pais querem que os filhos cresçam à força em certas coisas e negligenciam outras.
    Ainda no outro fim-de-semana, estive a ouvir um relato sobre uma família que só se preocupa em vestir as crianças de marca, e depois têm uma casa toda porca. Preocupam-se com o facto de os filhos poderem vir a ser postos de parte por causa da ROUPA, mas não se importam que sejam rotulados de porcos, caso alguém os visite. Há valores que estão muito trocados. Não entendo!
    Que se deixem as crianças serem crianças. Ainda bem que és "antiquada". :)

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que estava bem para idade dela. Lool
    Fica tranquila´
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Acho que estiveste bem.
    Pela tua descrição fizeste-me lembrar aquele programa parolo do TLC em que as gaiatas parecem bonecas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato.
      É uma moda que começou na América nos anos 70 - com os concursos de beleza infantis! E tem-se alastrado pelas escolas em forma de "bailes" e viagens de "finalistas", começando nas universidades e «escorrendo» fetidamente até atingir patamares ridículos: secundárias, preparatórias e creches!

      Eliminar
  6. Acho que foi muito bem assim e que terá depois muito tempo para parecer mais velha :)

    ResponderEliminar
  7. Olha se fosse minha filha não ia ao baile porque com 10 anos não tem idade para isso. A tua até teve sorte que a mãe a levou ao baile. Eu sei que sou a verdadeira mãe do século passado mas para mim criança deve ser criança, e aproveitar todas as criancices, ir ao baile é faze-la mais velha do que é.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Já chegou ao 4º ano?? Está pior do que eu pensava.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  9. Para um baile do 4° ano a tua filha foi muito bem assim :)
    Beijinhos e bom domingo *

    ResponderEliminar
  10. Uma pirralha com dez anos tem que parecer uma pirralha com dez anos. O contrário é que seria anormal.

    ResponderEliminar
  11. Tal como já alguém comentou, cada coisa a seu tempo :)

    ResponderEliminar
  12. Mania que as pessoas têm de querer meter a carroça à frente dos bois. Cada coisa no seu tempo. Acho que fizeste muito bem, a tua filha terá muito tempo para crescer :)

    Aproveito para informar que mudei o url do meu blog. Não o apaguei, simplesmente mudei para algo mais pessoal. Se quiseres continuar a visitar, aqui está ele: http://mysweetbluedream.blogspot.pt/ ^.^

    ResponderEliminar
  13. Dez anos e maquilhadas??
    Que disparate!!
    Boa semana

    ResponderEliminar
  14. Não, não acho. Parece que as crianças não tem tempo para ser crianças... não aproveitam! Eu acho que fizeste muito bem e ela devia estar linda :)

    ResponderEliminar
  15. Hoje em dia as coisas estão muito no "80".
    As crianças de hoje quase parecem mais "adultas" que muitos adultos efectivamente.
    Tempos de alguns exageros.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Está certa. Errado é transformar crianças em mini adultos que não são. Deixem-nos crescer normalmente. Começam a fazê-los adultos aos dez anos e depois eles agem como crianças aos 30.
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Eu comecei a fazer madeixas do cabelo aos 12 anos (e a usar saltos aos 14) e continuava uma pirralhinha. Ambas as coisas não são mutuamente exclusivas :P

    ResponderEliminar
  18. Como não me maquilho (piada seca) e como não tenho filhas, essa questão não me toca muito de perto mas, confesso que que me incomoda ir na rua e ver meninas muito novas com roupas e adereços despropositados para a idade.
    Clube dos "antiquados"? Junto-me a ele!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  19. REPUDIA-ME
    esses costumes importados do brasil, que por sua vez os importaram da américa.
    Acho repulsivo ver meninas de 10 anos a achar que uma festa é uma baile de máscaras como adultos. Deixem-nas ser criançcas! Porque muito tempo terão elas para começarem a se sentir diminuidas por não terem a depilação certa, a maquilhagem de moda, a roupa fashion, o verniz adequado, o penteado apanhado, etc.

    Vejo através das séries e documentários o quanto isso é uma autoestrada para jovens crianças se iniciarem cedo em coisas de adultos. Incluindo o sexo. Que muitas crianças aos 12 anos, consideram banal.

    ResponderEliminar
  20. É isso e chamar a uma criança de 9 anos pré-adolescente.
    A loucura total.
    Bjs.

    ResponderEliminar