Concordo plenamente...

Li há pouco, na web, que segundo um estado levado a cabo por não sei quem, as pessoas que vivem perto do mar são as mais felizes. Pois, este é daqueles estudos em que sou forçada a concordar, pelo menos, pela minha experiência.
Nada me relaxa mais que um passeio à beira mar agasalhada em conformidade, durante os dias solarengos de Inverno ou amenos de Primavera. Quando estou perante um problema que parece não ter solução, umas horas a observar o mar para tudo parecer mais fácil. O azul imenso serena-me.
Embora não seja apreciadora de banhos no mar, sim, é verdade que não é água com açúcar que relaxa, mas sim, a água com sal (mar).
Como nasci lá bem no interior e moro numa cidade sem mar, fico logo melhor quando os meus olhos o alcançam.
Assim como assim, terei que me consolar com a vista magnífica que tenho sobre o Rio Tejo, numa extensão de vários quilómetros.

13 comentários

  1. Eu sempre fui "viciada" em zonas à beira mar. Só descansei quando passei a viver a menos de 500metros do mesmo! É uma tranquilidade incrível!

    ResponderEliminar
  2. Também gosto imenso de olhar para o mar, acalma mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Sou uma priveligiada. Tão depressa estou na praia, como estou na montanha!!!

    ResponderEliminar
  4. Conheço pessoas que vivem praticamente à beira do mar e que raramente vão à praia! Dá Deus nozes a quem não tem dentes!!

    ResponderEliminar
  5. E ver o pôr do sol na praia? É tão bom :)

    ResponderEliminar
  6. Exceção para aquelas pessoas que vivem em zonas que costumam ser invadidas pelo mar, no inverno e, sobretudo, nas tempestades. Aí sabia melhor um copo de água com açúcar. eheheh

    ResponderEliminar
  7. Moro a uns 28 K do mar. Não faço praia, mas quando lá vou para caminhar, sinto-me tão bem! Adorava morar mais perto

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também adorava viver perto do mar. Onde vivo também não há.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Também acho que esse estudo faz sentido! :) mas olha lá que vista para o Tejo não é nada mau! :)

    ResponderEliminar
  10. Eu vivo a escassos metros do mar e da praia. Mas por aqui há as famosas nortadas que nos impedem muitas vezes de apreciar a zona bonita onde vivemos. Mas já o disse vezes sem conta: não trocava o sítio onde moro por outro.

    ResponderEliminar
  11. eu vivo à beira mar, vejo-o diariamente nem que seja por uma pedacinho da minha janela, e não saberia viver sem ele.

    ResponderEliminar