Estou cansada...

25 de setembro de 2016

De vez em quando, sou assim, meia tola e canso-me do facebook. Canso-me das indirectas que me mandam, canso-me de mandar indirectas e, saliento, que não são só indirectas negativas. Também as positivas. Mas cada vez mais detesto a forma subtil de se dizer uma coisa desagradável...ou a interrogação que fica em mim se aquilo tem algo a ver comigo.
Gosto que me digam olhos nos olhos e gosto de ver as grandes declarações de amizade traduzidas em actos. Não me bastam fotos bonitas com grandes dizeres.
A única coisa que, realmente me atrai, é o chat e a rapidez com que as pessoas reagem. De resto, chego, mais uma vez, à mesma conclusão: é muito mais interessante a blogosfera!

7 comentários

  1. Concordo xD Gosto muito mais da blogosfera!

    ResponderEliminar
  2. O facebook consegue ser esgotante.. há quem coloque a vida toda, há quem escreva testamentos, mandando indirectas ou directas, é um mundo por vezes estranho.

    Descansa uns dias do facebook, pode ser que depois consigas tolerar mais uns tempos ou mandá-lo passear de vez.

    ResponderEliminar
  3. Não podia estar mais de acordo!
    Adoro-te

    Beijos´

    Bom Domingo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Para mim são dois mundos diferentes.
    Um utilizo para comunicar rapidamente com família e amigos (sejam de perto ou longe) e para saber como vão ou estão. É rápido, fácil e permite postagens com envio diferenciado (normalmente crio grupos e só envio o que quero para quem quero: só família, só amigos, só colegas ou para todos). Raramente recebo indiretas. É o meu correio atual.
    A blogosfera, nomeadamente o blog, é o meu diário pessoal. É um mundo "secreto", que apesar de público quase só "desconhecidos" têm acesso a ele (não dei o endereço a quase ninguém conhecido e não permiti encontrar o blog através da pesquisas de servidores). E por vezes é tão mais simples falar com quem não conhecemos! Um local onde partilho alegrias e tristezas e onde recebo quase sempre palavras de apoio e incentivo.
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Indeed.
    Por acaso, até fiz um post sobre as redes sociais recentemente. Estou totalmente cansada do que o facebook, instagram, etc se tornaram. Neste momento, só tenho andado pelo blog e pelo twitter. Aliás, ainda hoje vi por acidente o inicio de um video que um conhecido meu publicou no facebook e fiquei doente com aquilo, fechei no mesmo momento o face. Não se aguenta.

    ResponderEliminar
  6. Não tenho fb. Nunca tive nem tenho paciência para isso. Mas o Universo Bloguistico já me atrai mais, até escrevo para mim.

    ResponderEliminar
  7. O que eu gostava de encerrar a minha conta de FB!!
    Mas como dizem acima, é tão rápido comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo... Por isso, quase só utilizo o chat!

    ResponderEliminar