Valha-me Deus!!!

29 de outubro de 2016

Nunca apreciei o dia das bruxas...mas com duas crianças em casa, com as respectivas comemorações nas escolas, tive de me adaptar e entrar na onda.
Este ano, com uma no 5º ano e a outra muito desligada dessas coisas, estava eu convencida que as comemorações da data, felizmente, tinham acabado...que pouparia uns cobres em tralha que, passado o dia vai para o lixo...
Eis, senão quando, hoje, depois de almoço, a mais velha me diz que segunda tem um desfile, que precisa de uma cabeleira, de um batom preto e tinta a fingir de sangue e a outra que precisa um fato de vampiro...
Bora lá para a loja do chinês, que ainda não foi desta!! Valha-me Deus!

13 comentários

  1. Por acaso também nunca fui de festejar essa data!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Por aqui tenho esse problema...a Mais Nova está num dilema, se vai de bruxa, morcego ou pirata.

    ResponderEliminar
  3. Gostava sinceramente que em Portugal se valorizasse mais o Halloween. Pelo que vejo na inglaterra/américa eles valorizam mesmo este dia, andam por ai pelas ruas a pedir doces....aqui nao sinto espirito nenhum de halloween, o que não me dá vontade nenhuma de o festejar.

    ResponderEliminar
  4. Cheguei esta tarde do Algarve, e a minha nora foi com a minha neta buscar-me à estação e trazer-me a casa, já que o filho estava a trabalhar. Mal entrei no carro e ela diz: Avó Segunda vai haver um desfile na escola e eu ainda não tenho o fato de diabo.
    E lá fomos nós ao chinês antes mesmo de vir para casa.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  5. O meu pequeno vai de vampiro. Eu até gosto do Halloween, mas por cá, apesar de já se ter entranhado mais, não há o espírito que há na América. Aqui, quando os miúdos vão pedir doces, a malta nem sequer está à espera, muita gente nem sabe o que é isso, tão pouco.

    ResponderEliminar
  6. Ahah esta tarde estava a pensar o mesmo, era um dia que não ligava nenhuma e hoje pensei que tenho de ir comprar umas gomas porque podem bater à nossa porta e a pensar em ir comprar um chapéu de bruxa para a baby.

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está o exemplo de algo que não devia ter sido importado =P

    ResponderEliminar
  8. aqui é a locura total. Miudos e graudos. As lojas estão a abarrotar de parafernalha. Em 3 tempos solucionavas qualquer problema e nem gastavas muito dinheiro. Aqui até soltam fogo de artifício! Decoram lojas com esmero. É uma alucinação

    ResponderEliminar
  9. Nas lojas é só coisas para o Halloween, mas assim que acabar, vão encher as prateleiras com as coisas de Natal. Aí sim, vou-me perder :)
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  10. Não acho piada ao Halloween!

    ResponderEliminar
  11. Olha por aqui vai-se fazer é um jantar temático =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Meus filhos nunca gostaram mas os meus alunos adoravam e era um dia bem divertido e diferente!
    Bj

    ResponderEliminar