A pensar!!!

6 de janeiro de 2017

Custa me um bocado andar na luta contra os piolhos há mais de um mês, termos o couro cabeludo todo irritado por causa da variedade de tratamentos que temos feito várias vezes, e, ainda não nos termos livrado deles.  Custa-me pagar 20 euros por cada embalagem de produto próprio e tenho de comprar sempre duas por somos 3 piolhosas.
Mas custou-me muito, estar na farmácia, ver um pai pedir um desses champôs, e depois não o ter levado quando lhe disseram o preço, porque era caro ele não tinha posses. Na minha opinião, as escolas deveriam ter, conforme têm de flúor, distribuição de produtos apropriados para a pediculose, ou então serem considerados medicamentos e comparticipados pelo SNS. Sendo uma coisa tão frequente, talvez devesse ser um caso a pensar pelas autoridades.




15 comentários

  1. Tem muita razão. Graças a Deus a minha neta ainda não apanhou. Tem andado sempre na mesma escola, desde os três anos, faz 8 para o mês que vem. E oxalá não apanhe, mas é quase um milagre, fazer a escola toda, sem apanhar piolhos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo. Infelizmente assistimos cada vez mais a situações dessas :(

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual. Concordo contigo.
    Não percebo mesmo o porquê de não mudarem nesse aspecto.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu sofri tanto com piolhos quando era pequena. Era um desespero para mim e para a minha mãe

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Amiga

    Estou totalmente de acordo contigo.

    Ainda aqui não chegaram, mas estou alerta.

    Beijo. Bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O que a minha mãe sofreu comigo por causa desses bichinhos desagradáveis. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Confesso que já desisti de comprar shampoos, loções e outros que tais. Passo todos os dias o pente fino e depois spray de perfume na cabeça toda. Neste momento está mais controlado do que nunca - chego mesmo a dar-me ao luxo de ter esperança de conseguir acabar com eles.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia:

    Se a escola for da rede pública do Ministério da Educação, tem acesso gratuito a packs de tratamento específico para a Pediculose, cedidos pelos Centros de Saúde. Sou Educadora de Infância e trabalho em Jardins-de-Infância da rede público do Ministério da Educação e temos sempre esses produtos que disponibilizamos aos Pais que nos pedem, ou sempre que achamos necessário.
    Fica a achega e... boa sorte!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida !
    Olha experimenta misturar álcool e vinagre e deixa uma meia hora no cabelo e depois lava normalmente, foi assim que me livrei da última praga !

    ResponderEliminar
  10. Paula Ferrinho, obrigada pela informação, depois de tantos anos a despiolhar as minhas filhas (e a mim) não fazia ideia!!!
    Para nós mães, aconselho pintar o cabelo com tinta que contenha amoníaco, para prevenir é perfumar o cabelo (e bem) todos os dias que a piolhice destesta perfume. Fica a dica e posso atestar que resulta, faz agora um ano que não há piolhos là em casa e se os há na escola, ó se não há!!!

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo! As escolas deviam ter e deviam fazer a todas as crianças, até pode ser pedir muito mas era da maneira que todos faziam.
    Já testaram o Pára pio duo? Já ouvi dizer que funciona muito bem...
    Boa sorte com esses malandros ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. As pessoas é que não têm noção das dificuldades por que algumas passam... e bem perto, muitas vezes. Muita gente devia ter mais ajuda, em várias frentes...

    ResponderEliminar
  13. estou de acordo contigo..
    infelizmente é uma praga cara...
    qdo eu era nova a minha mae sofreu cmg.. mas ela utilisava mta vez era vinagre... vinagre com um pouquito de agua, depois tapava me o cabeno numa toalha ou saco por 30 min... livrei me assim de mta praga!!

    ResponderEliminar