Não quero saber e pronto!!!

26 de março de 2017

Não quero saber se há probabilidades ou não de haver um atentado. Acredito na protecção divina.
Não quero saber se vão ser milhares ou milhões de pessoas.
Só sei que o adoro. Só sei que ele representa a igreja que eu sempre sonhei e em que acredito. Só sei que ele é o homem que mais se assemelha a Jesus Cristo.
E sei, que vivia triste, embora conformada, de não poder ir a Fátima vê-lo. Não tomei medidas atempadamente porque sempre pensei que seria uma visita com direito a eucaristia em Lisboa.
Daí que, quando ontem em conversa, comentei com uma grande amiga que tinha esta tristeza e ela me diz, muito naturalmente, que tem uns familiares a morar a menos de 5 kms de Fátima e que há lugar para eu ficar em casa deles na noite de 12 para 13 de Maio, quase tenha chorado de alegria.
Estou em contagem decrescente para a minha peregrinação a pé, nos dias 29 e 30 de Abril. E espero ansiosamente por pelo dia 12 de Maio.
Como diz a minha filha, só quem se identifica assim com ele, entende como me sinto abençoada. Como me sinto grata por esta oportunidade!

17 comentários

  1. Amiga, não sei, mas, ao ler este artigo, quando cheguei ao fim, dei por mim toda arrepiada. Que bom que vais conseguir ir. Concordo com todas as tuas palavras a respeito Do Papa Francisco.
    Amei ler-te.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, quanto mais te conheço mais acho que és uma pessoa como aquelas que se encontram como uma agulha no palheiro!!! Vou rezar muito por ti! Mas espero ver-te ao vivo primeiro.

      Eliminar
    2. Não acredito em deus e muito menos na igreja, mas respeito quem acredita e gasta centenas de euros para o ver. Só acho que os milhares que vão gastar com a vinda dele aqui, deviam dar aos pobres.
      Se gostas dele, deves ir sim.
      Boa sorte :)

      Eliminar
    3. Peço imensa desculpa à Maria do Mundo,por me intrometer.

      Dnª Mena Almeida: Cada qual acredita no que quer. Contra isso nada. Mas ao dizer que, os milhares que vem gastar, deviam dar aos pobres? Quantos milhares fazem em peditórios quem nem aos pobres chegam? Quantas toneladas de alimentos recolhem que nem aos pobres chegam. Pois é; Sei de muitos casos, que quem leva, é quem não precisa. Até cheques. Por saber de tais verdades, nunca mais dou nada. Os pobres não têm culpa, e eu incluo-me neles. Sei de tantas coisas que nem é bom remexer o que afecta a minha sanidade mental.

      E quem são a maior parte dos pobres?? São aqueles que ganham o rendimento mínimo e passam as manhãs e as tardes nos cafés? Aqueles que vão buscar comida feita e deitam no lixo porque dizem não prestar? São aqueles que vão buscar sacadas de roupa e para não lavar metem no lixo? A Senhora desculpe, mas tinha que desabafar.

      Não sei, mas há coisas que vão muito mal neste País.
      A minha revolta é ver tanta injustiça.

      Amiga, perdoa-me este desabafo.
      Que o SANTO PADRE Chegue e tenha toda a Paz do Mundo.

      Beijinhos

      Eliminar
    4. Maria do Mundo peço desculpa se por eu não acreditar em deus e muito menos na igreja a ofendi, pensei que fosse um blog com liberdade de expressão, sem ofender ninguém.
      D Cidália, sabe quem ajudo e muito? os animais!! esses sim merecem tudo. Há pobres sim, mas os de cabeça são os piores, aqueles que não admitem que uma pessoa não acredita na religião deles.

      Eliminar
    5. Mena Almeida; Apenas fiz um comentário em resposta desta frase: "Só acho que os milhares que vão gastar com a vinda dele aqui, deviam dar aos pobres., nada mais que isso.

      Com respeito à religião, respeito cada uma, como cada uma respeita a minha.
      Penso não ter ofendido ninguém. Se o fiz, fica aqui o meu perdão.

      Beijo

      Eliminar
  2. Assim, ainda bem que apareceu essa oportunidade :)

    ResponderEliminar
  3. Inteiramente de acordo consigo quanto ao Papa Francisco. Assim eu não irei a Fátima. Estive lá com Paulo VI, em 67 e em 82 com João Paulo II. Para mim chegou. Agora só vou a Fátima fora dos dias de muita gente. Não por medo de atentados, mas para me sentir mais em sintonia com o altíssimo.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Que a visita a Fátima seja melhor que desejas. :D

    ResponderEliminar
  5. Gostava muito de o ir ver. É um homem maravilhoso!


    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagrambloglovin'

    • novo grupo para divulgação de blogs:
    blogs Lifestyle Portugal/

    ResponderEliminar
  6. É, sem dúvida, uma oportunidade valiosa. Fico mesmo feliz por ti!

    Boa semana*

    ResponderEliminar
  7. Oportunidades assim não se podem perder!
    Esses dias de enchente não são para mim, mas compreendo perfeitamente a tua emoção (e a tua "paixão" por este Papa. Há muito que a Igreja precisava de um assim)!

    ResponderEliminar
  8. Gosto de visitar Fátima e nunca estive lá nessa data!Acredito que este ano vá ser emocionante!!!bj

    ResponderEliminar
  9. Não me aventurava a ir nessa data...é confusão a mais...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar