A blogosfera...

4 de junho de 2017

E apercebi-me que vou sendo uma dinossaura da blogosfera quando descubro que uma menina que acompanhei no início da sua fase adulta, com os seus medos e alegrias, tem 28 anos e vai ser mãe. Já não tem blog, mas apanhei-a no instagram.
A blogosfera é um mundo muito giro. Prefiro mil vezes a blogosfera ao facebook. Bem sei que são coisas diferentes. Mas quando temos a sorte de ler blogs de pessoas que não fazem filmes, ainda que sob um nome fictício, acabamos por nos envolver na sua vida.
A S* (a blogger mais famosa, sincera e natural da blogosfera  portuguesa) foi mãe do pequeno Rafael. Acompanhei a gravidez como acompanho de outras amigas. Preocupo-me com eles.
Uma das primeiras bloggers que segui, na altura grávida, e que conhecia apenas do blog, acabou por se tornar minha vizinha e as nossas filhas mais velhas frequentam não só a mesma escola, como o mesmo ATL. Longe de mim imaginar tal coisa.
A AvoGi é uma amiga de coração, que já me visitou na minha terra e a quem eu já visitei na sua terra (que também é um pedacinho minha).
A Vera Benavente está a passar por um processo pelo qual eu passei há 11 anos, com as dificuldades em engravidar pela primeira vez.
A Cidália Ferreira, uma amiga de coração. Daquelas pessoas em quem confio plenamente.
Enfim, vidas que se cruzam com a minha...pessoas a quem, de uma forma mais ou menos progressiva ou não, vou dando a conhecer o rosto da Maria do Mundo e das Minis.
Tão bom andar por aqui...Tão bom passar dos posts para o mundo lá fora!

P.s. Só o sono e o cansaço me podem ter feito não falar aqui sobre a Elisa Fardilha, uma grande senhora com quem adoro conversar fora do blog e a Maggie F., mulher de convicções, muito bem resolvida e que tem três filhotes encantadores (sobretudo o Manel que é um doce). Maggie este ano vens ao C. E.??


16 comentários

  1. É mesmo extraordinário perceber o quanto as ligações que se criam neste meio são capazes de se transportar para a vida real!

    ResponderEliminar
  2. São muito poucos os companheiros dos blogues que conheço pessoalmente.
    Viver em Macau tem dessas coisas.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Também tenho alguns afectos desses, ando cá desde 2008 e muita gente nos marca...

    ResponderEliminar
  4. Coisas tão boas que este mundinho nos traz!

    ResponderEliminar
  5. Prefiro de longe o blog ao facebook, twitter ou instagram. É aqui que somos mais verdadeiros, eu acho.

    ResponderEliminar
  6. Tambem ja conheci varias pessoas por tras de alguns blogs que sigo, tanto na Australia como em Portugal.

    ResponderEliminar
  7. São coisas tão boas que o mundo dos blogs nos trás :)

    ResponderEliminar
  8. É verdade que este mundinho nos trás realmente muitas coisas boas ^^
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  9. Fico sempre sem palavras quando me sinto envolvida no teu grupo de amizades sinceras. Muito Obrigada minha querida.

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  10. Eu também gosto disto =)
    Foi através dos blogs que conheci o meu agora padrinho de casamento e a namorada, a do meu futuro =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Obrigada minha querida. A empatia foi recíproca.

    Deixo-te aqui um xi apertadinho e um beijnho.

    ResponderEliminar
  12. Minha adorada amiga, porque esta palavra tem um peso muito pesado. Somos amigas e já nos defendemos por causa de outros...querida de mi coraçon, sabes que estou aqui...msmo que não esteja...
    Somos amigas há muito tempo e tudo começou com um mal-entendido. Por vezes dá nisto.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  13. é verdade, a blogosfera é um sítio que me tem surpreendido pela positiva e trazido excelentes pessoas para junto de mim :D

    ResponderEliminar
  14. Não é só a blogosfera que nos traz amizades, apenas há q saber escolher as pessoas com quem nos identificamos ;)

    ResponderEliminar