Não mexam connosco!

21 de abril de 2018

O departamento dos EUA fez um relatório, relativo ao ano de 2016, sobre o sistema policial e prisional português. Nas conclusões escreve que em Portugal os polícias são agressivos com os detidos, usando a força e que os nossos estabelecimentos prisionais estão sobrelotados e têm más condições.
Concordo que há muito a melhorar num lado e em outro. Mas penso que os progressos são imensos. 
Mas, confesso que ao ler a notícia sobre tal relatório, o primeiro pensamento que me ocorreu foi de uma expressão que muito se usa na minha zona "Só fala quem tem que se lhe diga".
Depois, li os comentários à notícia e achei engraçado que eram todos praticamente coincidentes. Todos no sentido de não reconhecerem legitimidade aos EUA para fazerem qualquer reparo aos nossos sistemas policial e prisional pois que têm uma vergonha chamada Guantanamo e um sistema de polícia muito questionável.
Deve ter sido a primeira vez que não vi comentários insultuosos a outros comentários.




6 comentários

  1. Falar sem legitimidade não me parece inteligente!

    ResponderEliminar
  2. Os EUA estão desesperados para afastar a atenção deles e especialmente das maluquices do seu presidente.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. E "pariram" mais um relatório cheio de baboseiras, quase sempre as mesma, acerca de Macau.
    Se olhassem mais para dentro é que faziam bem.
    Diz o roto ao nu, que mal vestido andas tu.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Oiiii! Descobri o teu blogue por acaso e confesso que fiquei fã, indetifico-me imenso com o que escreves ! Tens uma nova seguidora! :D

    O meu cantinho: http://xleclairdelune.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. É engraçado que quando li a notícia pensei precisamente o mesmo!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olha que disparate. Ao lado deles somos os melhores!

    ResponderEliminar