E começa uma nova era...

14 de setembro de 2018

E, como o tempo não pára, já estão as duas na mesma escola, onde, certamente, ficarão até ir para a faculdade...
Uma nova aventura começa para a Mini mais nova...
Quando a mais velha foi para o quinto ano foi o pai que a acompanhou no dia da apresentação. Hoje fui eu a acompanhar a estreante e confesso que me senti esmagada com a voracidade do crescimento delas. Achei a escola enorme para ela. A ideia dela perdida numa escola com 800 e tal alunos é avassaladora. Sobretudo porque ela é uma "cabeça no ar".
Mas pronto, nada posso fazer senão acompanhar e deixa-la descobrir um novo mundo.
Estou meia agridoce, hoje. Nostálgica, apreensiva e feliz.
A ver vamos. Um passo de cada vez.





13 comentários

  1. É isso mesmo, um passo de cada vez. Vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  2. É natural que o seu coração de mãe, se sinta apreensivo. Mas vai correr tudo bem.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Ela não se perde. Nós é que nos afligimos :))

    Hoje » Amplexos de amor

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite minha querida!
    Confesso que ando assustada com esta nova etapa! Saber que tem que apanhar o autocarro deixa-me tensa. Temo que se distraia com a brincadeira e fique em terra. Isto porque é muito cabeça no ar! Só segunda à tarde é que são as apresentações. Eu, que já tinha passado essa fase e agora volto ao mesmo... Confesso que temo não ser capaz... :(


    O calor do teu silêncio...
    Beijos um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. O meu vai começar agora o último ano da primária e confesso que, por vezes, já dou comigo a sofrer por antecipação pela entrada para o 5º ano :P acho que é uma transição grande na vida escolar deles e faz-nos alguma confusão... será que se vão adaptar? Tanta coisa nova, mudam os horários todos, os intervalos, as disciplinas, os professores. Enfim... é muito para assimilar, mas temos que os deixar passar por isso e tentar ajudá-los no que pudermos :) boa sorte nesta nova etapa.

    ResponderEliminar
  6. Um passo de cada vez e vai tudo correr pelo melhor! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. É muito importante gozarmos esse momentos de prazer com os nossos filhos enquanto pequenos, enquanto crianças. Cedo irão crescer e às vezes partir, deixando-nos satisfeitos por um dever cumprido, mas com vazios que não se voltarão a preencher !

    ResponderEliminar
  8. O meu Pt estava de rastos e ainda está no infantário...

    ResponderEliminar
  9. Vai correr bem, a miúda é esperta vai desenrascar-se ;)
    Força querida, ser mãe ás vezes custa um bocadinho.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Que tudo corra pelo melhor.
    Já passei duas vezes por essas fases, hoje os voos são maiores.
    Tudo tem o seu tempo e cada um deles é diferente e importante.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  11. também já aconteceu com as minhas filhas.
    Mas a Catarina (mais velha) já está na Universidade.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  12. O regresso às aulas quando há transições (De escola) deve ser uma aflição para o coração de todos os pais!
    Vai correr tudo bem, manter o foco no positivo!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar