Abram vagas para psiquiatras...

26 de março de 2020

Quando isto tudo passar vamos precisar imenso de psiquiatras e psicólogos.
Se as pessoas já gostam de destilar os seus ódios e frustrações contra desconhecidos nos grandes grupos das redes sociais, agora nem  se fala. Vamos precisar muito de psicólogos e psiquiatas!
Ás vezes vou ler os posts de alguns grupos alargados de que faço parte, nomeadamente grupos de mães, ou de habitantes da minha área de residência. Já é costume as pessoas degladiarem-se por causa dos carros mal estacionados e clamam que a PSP não faz nada. Outros porque foram apenas levantarem uma encomenda, deixaram o carro em segunda fila e foram logo multados...
Agora, num grupo criticava-se a velhinha que sai todos os dias de manhã para ir à padaria. E lá vieram uma data de comentários, a dizer que os velhos isto, os velhos aquilo.
Não teria sido bom a senhora, que aparentemente é bem mais nova, se oferecesse para ir ao pão? A senhora, por acaso, saberá se a velhinha que vive sozinha terá torradeira ou dentes que lhe permitam comer pão seco ou torrado?
Por outro lado, gostava muito que deixassem de destilar tanto ódio, tanto mais que os velhotes, muitos com problemas de demência manifestos e outros nem tanto, têm por isso mesmo extrema dificuldade em interiorizar rotinas novas???
Deixo um pedido:


9 comentários

  1. Olá:- Concordo na íntegra com o teor do texto. Direi mais: Se muitas pessoas já aprenderam a lavar as mãos, não seria de aproveitar, e aprenderem a lavar a ... língua?

    Publicação perfeita na sua ... sentida mensagem
    .
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
  2. Isso, e talvez possam fazer uma limpeza ao cérebro! Já não há paciência!

    -
    Beijo. Uma tarde feliz
    Proteja-se...

    ResponderEliminar
  3. Há gente assim. Nem uma catástrofe como esta serve para arrepiarem caminho.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  4. Não consigo perceber porque é que de repente, as pessoas nunca acham6alguna coisa certa... Têm sempre de criticar, a lembrar a história do velho.do burro e do menino...

    ResponderEliminar
  5. Enquanto as pessoas não aprenderem a ser mais empáticas, fica complicado :(

    ResponderEliminar
  6. Acho que quanto mais o tempo de clausura, maior têm sido as baboseiras que se têm escrito. Eu já nem paro nesses posts porque não aguento, só quero que isto acabe e que fiquemos todos bem!

    ResponderEliminar
  7. A segunda parte é MUITO mais complicada.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar