Embirrações sem jeito!

11 de maio de 2022

 Desde que me lembro de ver TV, contrariamente à maior parte dos meus amigos, nunca fui fã de séries de época.

Bastava uma série retratar uma época passada há mais de 30/40 anos, para eu me desinteressar...pior...nem começar a ver.

Nunca gostei também de séries de ficção científica...

Sempre fui muito básica nestas coisas.

Nos últimos tempos, devido ao estado de cansaço físico e emocional em que me tenho encontrado, mais do que livros, tenho visto séries. São para mim um autêntico momento de alienação prazeiroso.

O meu marido diz que sou uma "papa" séries.

Depois de umas quantas e na ausência de alguma que me motivasse, comecei a ver a tão aclamada Bridgerton. Segundo alguns, a série mais vista de sempre em streaming.

E foi como se  tivesse acordado uma parte de mim. Fiquei completamente rendida. A tudo! À fotografia, ao enredo, passando pelo elenco e terminando na banda sonora. 

Vi as duas temporadas já em exibição em menos de uma semana á custa de algumas horas de sono. Trago a banda sonora na minha playlist do carro.

Estou de tal forma viciada no estilo que já comecei a ver uma outra muito parecida e amanhã vou comprar os livros da colecção.

Pergunto-me se, com um bocadinho de esforço, darei por mim a sorver a "Guerra dos Tronos"... Mas acho que é pedir demais.

Enfim, embirrava com séries de época porque sim. Por palermice.





4 comentários

  1. As séries de época têm uma parte muito interessante que é a
    de nos trazer informações de outros tempos. E se quisermos
    aprofundá-las com alguma pesquisa é "ouro sobre azul".
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Sou uma analfabeta a esse respeito!:))
    Adoro-te 💖
    -
    Soltam-se os versos nas asas do destino

    Beijos, boa tarde!

    ResponderEliminar
  3. Essa série é muito gira e muito bem realizada. Ando com a banda sonora no spotify.

    ResponderEliminar