Do meu Deus...

3 de janeiro de 2023

 Há muito que não passava por aqui...tenho-me entretido, literalmente, a não fazer nada, a saborear os dias devagar, ainda que, sempre com coisas para tratar.

E no meio destes dias saboreados, tenho feito, reflectido e descoberto coisas boas.

Boa noite.
Há muito, muito tempo que leio, religiosamente, os Postais que o Luís Osório escreve no facebook.
A maior parte das vezes, concordo com ele. Outras, nem tanto. Mas deliciou-me sempre com a forma como escreve.
Hoje descobri que, sendo eu católica e ele talvez não, partilhamos, afinal, o mesmo Deus. E concluo isto pela forma como ele descreve o seu Deus.
Ora vejam:
“… Não tem voz grossa, tem a que imagino. O meu Deus não me castiga, oferece-me liberdade. O Meu Deus não me chantageia, acredita na responsabilidade. O meu Deus não me corta o desejo, recomenda-me uma canção. O meu Deus dança comigo quando danço sem par. O meu Deus tem humor, escuto-o e sei do que falo. O meu Deus está aqui, se me virar rápido ainda o vejo. O meu Deus é um pressentimento, uma promessa, é o bem e o mal, sou eu nos piores dias. É esperança e virtude. O meu Deus acredita em mim”.
Luís Osório, Amor

Que bom que partilhamos o Deus da alegria e da bondade!

Tenham um excelente 2023!!!


6 comentários

  1. Deus é a fé, o caminho, a luz, o sorriso, a bênção da vida.
    .
    Continuação de um ano feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Também sou leitor assíduo.
    E também concordo com a grande maioria.
    Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  3. Bela descrição! Também compartilho desse mesmo Deus.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar