Sei lá...gosto!

29 de outubro de 2019

Tempos houve em que embirrava com o Outono e com o Inverno por causa da chuva e por causa dos dias pequenos. Com o Verão por causa do calor.
Nesta fase da vida, penso que começo a apalermar, e que todas as épocas do ano me agradam.
Gosto da Primavera e de ver os dias crescerem, dos dias amenos. Gosto do Verão e do calor, para ter a sensação de me refrescar na água (desde que não seja exagerado, tipo 42º) e de ter dias com luz infindável.
Gosto do Outono com os seus mil tons laranjas, amarelos e castanhos. De sentir os dias refrescarem e de me poder refugiar em casa nos dias de chuva.
Devo estar mesmo a ficar velhota. Aprecio todas as alturas. Gosto tanto das segundas como das sextas, embora o meu dia preferido seja o sábado.
Estarei lelé da cuca?

10 comentários

  1. Cada estação tem o seu encanto, mas confesso que sempre preferi a Primavera e o Outono :)

    ResponderEliminar
  2. Não estás lelé...estás madura como o Outono.... Firme e hirta como o fresco do Inverno... Bela, como desabrochar da Primavera, e sempre linda e jovem como as manhãs de Verão.. Somos duas. Só não gosto de calor demasiado.

    -
    Senti nas ondas revoltas palavras cruas
    -
    Imagens que dispensam palavras
    Beijo e uma excelente noite!

    ResponderEliminar
  3. Aos poucos vamos descobrindo prazeres menos óbvio.
    Beijos, amo o jeito como escreves.

    ResponderEliminar
  4. Ai, acho óptimo. Adorava ser assim! Eu odeio o verão, sinto-me mesmo fisicamente mal com o calor :( o Outono é a minha estação <3

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria do mundo,
    não está a ficar lelé da cuca, com a idade vamos aprendendo a apreciar mais a vida e os momentos! Cada estação faz parte da roda viva da nossa terra, cada uma delas tem o seu encanto!
    Eu prefiro o verão, mas não posso dizer que desgosto das outras estações. Sabe tão bem estar no sofá quentinha a ver televisão, a fazer tricot! E isso não é só para as velhas, sempre gostei desde a infância e é uma excelente terapia!

    Abraço da Maria dos Açores

    ResponderEliminar
  6. Acho que com o tempo vamos ficando mais tolerantes e começamos a gostar de coisas que antes não nos encantava, parte de um processo de maturação mental, psicológica, mas acredito que sobretudo humana onde cada etapa tem seu tom de beleza. E acho ess fase a mais linda de muitas de nossas vidas, tão bom poder reclamar menos do tempo de aproveitar o que cada estação nos traz de melhor! bjus

    ResponderEliminar
  7. Olá! Claro que não.. Eu sempre apreciei esta altura do ano, assim um pouco como todas as outras, porem acho que estou mais atenta ao que se passa em meu redor!

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Por aqui somos adeptos do Outono e dos dias mais frios :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro o Outono e a Primavera. Se bem que a tendência é deixarem de existir ☹️
    Tropa do Batom

    ResponderEliminar