Doí muito...

21 de agosto de 2021

 Doí muito. Mas, talvez, escrevê-lo aqui me amenize a dor.

A nossa gatinha Mimi morreu. Tinha um tumor. Fez cirurgia e correu bem. No pós operatório entrou em síndorme inflamatório sistémico, os rins falharam e depois o resto dos órgãos...em 4 dias.

Não me consola a ideia de ser uma estrelinha no céu como tantas vezes se diz. O que eu sei é que tenho um buraco no peito e a alma gelada.

Terei de fazer o luto. Aliás, teremos, porque estamos todos magoados, doridos, esfarrapados. Até a cadela está macambúzia.

Seja como for, deixo aqui um poema que me enviaram e que é dolorosamente belo e verdadeiro.


Gatos não morrem jamais!
Gatos não morrem de verdade:
eles apenas se reintegram
no ronronar da eternidade!
Gatos não morrem de fato:
suas almas saem de fininho
atrás de alguma alma de rato!
Gatos não morrem:
sua fictícia morte não passa de...
uma forma mais refinada de preguiça.
Gatos não morrem:
rumam a um nível mais alto que eles,
de galho a galho, sobem numa árvore invisível.
Gatos não morrem:
mais preciso, se somem, é dizer que foram rasgar sofás no paraíso.
E dormirão lá,
depois do ônus de sete bem vividas vidas,
seus sete merecidos sonos...
(Nelson Ascher, in 'Parte Alguma')




8 comentários

  1. Imagino a vossa mágoa. Nem tenho palavras. :(
    .
    Isto de ser Avó...é amar duplamente.
    .
    Beijos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Lamento imenso! Muita, muita força <3

    ResponderEliminar
  3. É muito triste perdemos um animal que amamos.
    Deixo o meu abraço

    ResponderEliminar
  4. Lamento muito a perda!
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Custa sempre perdermos os nossos amigos patudos. Um abraço apertadinho .

    ResponderEliminar
  6. Tão triste quando perdemos nossos amiguinhos de quatro patas! Fica bem! beijos, chica

    ResponderEliminar