De como a lógica nos faz perder um bom espectáculo!!!

4 de dezembro de 2021

 Desde que o vi na TV pela primeira vez que me tornei fã incondicional de André Rieu e da sua orquestra.

Da penúltima vez que ele esteve em Portugal entre o gastamos ou não gastamos 150 euros, ficamos sem bilhetes e eu jurei que nunca mais hesitaria...que da próxima vez que ele cá viesse, custasse o que custasse, eu iria ver.

Estava previsto para Novembro de 2020 e, mal se ouviu falar no assunto, obriguei o meu marido a comprar os bilhetes! Foi parte da minha prenda de Natal do ano passado.

Por causa da situação pandémica, os concertos foram cancelados mas, felizmente, o bilhetes mantinham-se válidos para quando fosse possível.

Eis que, finalmente, ele vem a Portugal e se anuncia que os bilhetes de 18 e 19 de Novembro do ano de 2020 eram válidos para os concertos de 2 e 3 de Dezembro de 2021.

Como tínhamos bilhetes para 19 de Novembro preparamos tudo para o grande dia, ontem. Toda uma logística com as miúdas e com os demais afazeres do meu marido.

Uma grande amiga nossa tinha bilhetes para dia 18. Na quinta feira desejei-lhe que se divertisse muito.

Cheia de curiosidade, ontem de manha, perguntei-lhe, por mensagem, como tinha sido...a resposta foi um balde de água gelada. Que tinha ido na quinta e que chegou lá e a informaram que os bilhetes válidos para o dia 2 eram os de 19 de Novembro e os válidos para o dia seguinte eram os que ela tinha, dia 18.

Ela ficou fula, porque tinha organizado a vida para na sexta ir para o Algarve logo de manhã e teve de desmarcar a ida. Eu fiquei de lágrimas nos olhos, porque não havia volta a dar.

Nunca mais me oriento pela lógica. Quem me manda ser parva???

13 comentários

  1. Falta de atenção? Falta de informação?.
    .
    Feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Ricardo, eu quando li que os bilhetes de 18 e 19 de Novembro eram válidos para 2 e 3 de Dezembro, pensei que os de 18 para dia 2 e os de 19 para dia 3. Pareceu-me lógico. Nem questionei mais. Burra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que eu pensaria igualzinho como a Maria do Mundo pensou. Dos erros nasce a sapiência e experiência, não é mesmo?

      Chegou ou não a ver o espetáculo?

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Não... porque só no dia 3, soube que tinha bilhete para dia 2...e não me trocaram.

      Eliminar
    3. Se calhar podiam ter sido mais compreensivos e atender que tinha havido engano. Mas pronto. As coisas são como são. E assim perdeu o dinheiro do bilhete o que é sempre muito aborrecido
      Tenha um domingo feliz

      Eliminar
    4. COncordo inteiramente. A menos que tenham lotação esgotada. Mas mesmo assim, acho que há sempre um buraquinho para enfiar duas pessoas num concerto. Costumamos ser muito mais compreensivos que os britanicos, por exemplo. Estes não perdoam nada! Vindo do público, porque vindo deles - instituição ou governo "tá-se bem".

      Eliminar
  3. Tiveste azar, realmente. Eu pensaria como tu! 💖
    -
    "A vida é uma peça de teatro"...
    -
    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  4. A sério que isso aconteceu? Que cena... :/
    Lamento mesmo.

    Já te respondi ao email =)

    Beijocas

    p.s: finalmente consegui abrir o teu blog. Há que tempos que não funcionava.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Maria! Que desconsolo! EEspero que surja nova oportunidade para assistir a esse fabuloso espetáculo. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Isso não faz muito sentido. Os do ia 19 eram para o dia 2 e os do dia 18 para o dia 3? Entendi mal ou bem?

    André Rieu... conheço pouco. Mas vi um pouquito do género sensacionalista/populista e não faz muito o meu estilo. Ou bem que és clássico, ou bem que és "palhaço". A mistura destes dois elementos tem de ser muito bem feita. Mas posso estar a julgar mal, muito mal aliás, porque só vi pequenos clips na internet.

    Aquele que eu quis ver em concerto e senti um certo "é agora ou nunca mais" foi o Ennio Morricone, em Maio de 2019, no Altice. Mas não deu para ir a Portugal. No ano seguinte o senhor faleceu. Era mesmo a tour de "despedida" dele - como anunciou.

    Ficam as muitas e boas melodias com que "pintou" muitos filmes.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Meu pensamento Viaja: André Rieu ainda vai aparecer muitas mais vezes pela Europa. Se o Covid ou algum primo deste não fizer das suas, a bem ver!

    ResponderEliminar