Dos meus "Mantras"

29 de abril de 2022

 Em tempos li uma frase a que achei graça e em que encontrei muito sentido. Contudo, aplica-la constantemente  na vida de todos os dias parecia-me difícil.

Mas se há coisa que a idade traz mesmo - pelo menos a mim trouxe - é alguma sabedoria e a capacidade de vivermos muito mais proximamente da forma que achamos ideal no momento.

Durante muito tempo me lamentei por gastar tempo e energia com coisas e situações que não valiam a pena.

Aos 48 anos, depois de muita cabeçada e algumas arrelias, dou por mim a viver de acordo com um dos meus mantras.

E vivo muito mais serena.

E vivo com uma capacidade de aceitação enorme e, por isso, mais em paz.

Não perdi um grama da minha capacidade de lutar e de sonhar. Ganhei, contudo, na capacidade de apreciar o que, de bom ou menos bom, a vida me vai proporcionando.

" A minha energia é sagrada. Desperdiçá-la é cometer um pecado."

É esta a frase que me vai garantindo manter o barco a navegar por entre tantas tempestades.








3 comentários

  1. Abençoados sejam esses seus 48 anos.
    .
    Cordiais cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo plenamente. Gostei de te ler!!
    -
    Deixei no meio do ermo, o meu eu

    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Mantra é uma sílaba ou poema, normalmente em sânscrito. Os mantras tiveram origem no hinduísmo porém, são utilizados também no budismo e jainismo, bem como notoriamente por práticas espirituais que não têm vínculo com religiões estabelecidas. No tantrismo, são usados para materializar as divindades.
    Força nisso!!!
    Boa semana

    ResponderEliminar