Meio século!

4 de julho de 2023

 Há muito que por aqui não escrevia.

Pensei mesmo, nestes tempos, acabar com o blogue. 

Não sei se alguém me lê ainda ou não, porque, como diz o ditado, quem muito se ausenta, numa hora deixa de fazer falta.

Mas, hoje senti o ímpeto de vir.

Passam 2 dias desde que completei 50 anos. Um número redondinho. Meio século.

Festejei, festejei muito e vou continuar a festejar, porque a vida é feita de altos e baixos e se os 48  e metade dos 49 foram duros, a vida mostrou-me outras vez o porquê de ser uma coisa tão extraordinária.

E como acredito que tudo tem uma razão de ser, bati de frente com este texto no dia 2, à noite, no rescaldo dos festejos, e dei por mim com a certeza que o coelho branco me ama.

A idade tem destas coisas.

"Amas-me? Perguntou Alice.
Não, não te amo! Respondeu o Coelho Branco.
Alice franziu a testa e juntou as mãos como fazia sempre que se sentia ferida.
Vês? Retorquiu o Coelho Branco.
Agora vais começar a perguntar-te o que te torna tão imperfeita e o que fizeste de mal para que eu não consiga amar-te pelo menos um pouco.
Sabes, é por esta razão que não te posso amar. Nem sempre serás amada Alice, haverá dias em que os outros estarão cansados e aborrecidos com a vida, terão a cabeça nas nuvens e irão magoar-te.
Porque as pessoas são assim, de algum modo sempre acabam por ferir os sentimentos uns dos outros, seja por descuido, incompreensão ou conflitos consigo mesmos.
Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não crias uma couraça de amor próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros tornar-se-ão letais e destruir-te-ão.
A primeira vez que te vi fiz um pacto comigo mesmo: "Evitarei amar-te até aprenderes a amar-te a ti mesma!"
Lewis Carrol in "Alice no país das maravilhas".



Obrigada pela companhia que me têm feito. Mesmo quando estou em silêncio.

14 comentários

  1. Há sempre fases em que as coisas nos fazem mais ou menos sentido, porque acredito que isso também faz parte do nosso amadurecimento.
    Os meus parabéns atrasados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia! Há muito presente nesta minha viagem na blogosfera e nas demais redes que nos unem. Gosto muito de a seguir!

      Eliminar
  2. Uma idade bonita, com muito pela frente.
    A história é linda e com uma lição de vida.
    Se não nos amarmos, quem nos amará?
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Olá querida, Amiga!
    Eu felicitei-te no teu menssenger. Não deves ter visto. Num dia de festa como são/foram os 50 anos, há que festejar bem festejado. Apercebi-me que os festejaste em Lamego. Fizeste muito bem, e, quero muito que sejas feliz. Eu fiz 60. Coisa pouca :)
    Tenho andado ausente por motivos de saúde (grave ) por parte do marido. Desculpa por não te ter ligado, mas foi mesmo um dos dias mais difíceis.
    Espero que a a Margarida e Mariana estejam bem. Deixo-te um abraço de saudade e um beijinho com carinho e parabéns. Sê sempre muito feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Cidália. Beijinho Grande. Com calma, um dia destes falamos.

      Eliminar
  4. O texto é muito realista, ensina-nos que o amor próprio é bem mais importante.

    ResponderEliminar
  5. Completei recentemente (27 de Junho) 59.
    Sem saudades do antes.
    Só se for para viver mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho nostalgia. Não trocaria o meu eu de hoje pelo de antigamente. Mas gostei muito do que vivi (ainda que na altura não me parecessem tão necessárias certas dores), e gosto (muito) daquilo que tem sido a minha jornada. Parabéns querido Pedro.

      Eliminar
  6. Claro que leio! Basta escrever e venho ler, os posts são sempre interessantes. Estou quase lá, no meio século, que sejam bem vividos e cheios de amor dos coelhos desta vida. Um beijo

    ResponderEliminar
  7. E que bom foi estar na tua companhia

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pela partilha, obrigado pelo privilégio de estar presente na tua vida

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns e nós é que tivemos uma prenda de aniversário, que bom poder voltar aqui
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar