Desconcertante...

27 de novembro de 2015

Desconcertante é corrigir os TPC da minha filha e achar que estão cheios de erros ortográficos e, por outro lado, ela ver-me escrever e dizer que eu escrevo mal.
Tudo isto porque eu sou casmurra (e vou continuar a ser) e não escrevo segundo o acordo ortográfico. Ela, pelo contrário, aprendeu e só sabe escrever segundo as novas regras.
Eu nem nos documentos oficiais utilizo o acordo...sou mesmo teimosa.

15 comentários

  1. eu por acaso deixei de reclamar e já me habituei ao acordo

    ResponderEliminar
  2. Olha que é uma luta perdida. Mais vale aderir. Acho.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo sei vai ser discutido outra vez. Mas o pior é que eu não faço a mínima ideia das regras, apesar de quando ela entrou para o primeiro ano ter comprado um livrinho e o ter estudado.

      Eliminar
  3. Eu também não escrevo segundo o novo (des)acordo ortográfico...não me faz sentido nenhum...se algum dia for obrigada a isso vai ser muito difícil...

    ResponderEliminar
  4. Eu tento cumprir e já não me faz tanta confusão. Acho que não importa muito a nossa concordância ou discordância. Foi aprovado, está em vigor... pelo que sei, noutras revisões também houve resistência. É próprio do ser humano resistir às mudanças. Mas, por outro lado, sem mudanças ainda estávamos na idade da pedra.
    Eu também não concordo com algumas regras de trânsito. Acho estúpido que certas vias rápidas estejam limitadas a 50 Km/hora só porque estão no perímetro urbano. Mas faço os possíveis por cumprir, porque é a regra e as regras são para cumprir. E porque já fui multado a 76 Km/hora numa dessas vias rápidas. eheheheh

    ResponderEliminar
  5. nem eu uso... acho desnecessário e continua assim teimosa xD

    ResponderEliminar
  6. Também sou teimosa, mas decidi que aos poucos vou tentar seguir o novo acordo, com o hábito chegamos lá, visto que não volta a dar...

    ResponderEliminar
  7. Olha eu também não aderi...na na ! Que eu gosto de ser old school!

    ResponderEliminar
  8. Também eu sou teimoso.
    Escrevo como aprendi, quando devia...
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  9. Apesar de ser teimosa e no inicio não achar graça nenhuma a este novo acordo ortográfico, já me vou habituando, até porque já ando a cumprir essas novas regras. :)

    ResponderEliminar
  10. Eu no início também continuava a escrever à antiga, depois deixei-me disso.

    ResponderEliminar
  11. Eu já acabei por me habituar ao acordo e ja é algo instantâneo para o usar, confesso que no início custou, mas depois habituei-me à coisa.

    ResponderEliminar
  12. Mas vamos ter que nos habituar aos poucos...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Eu sou contra o acordo ortográfico, e não o utilizo, quando envio mails ou algo do género, aviso logo que não escrevo conforme o mesmo.
    A minha sobrinha também já me disse o mesmo.

    ResponderEliminar
  14. é algo que não me incomoda e sempre que me lembro escrevo segundo o novo acordo.

    ResponderEliminar