Gente estranha!!!

4 de dezembro de 2015

Isto na blogosfera é, definitivamente, um mundo de gente estranha. Desde os anónimos maldizentes e que gostam de achincalhar (e que, por acaso até me divertem, porque blogue sem anónimo maldizente não é blogue) até aos super simpáticos, há de tudo um pouco. Vem aqui gente, escrevendo em inglês, dizendo "amazing post", "wonderful blog", que eu me pergunto se percebem alguma palavra daquilo que escrevi ou se vêm desesperadamente à procura de seguidores, mesmo que sejam daqueles que não interagem porque não entendem os posts. Ele há cada uma. Acabei de receber um desses comentários a dizer que o meu post era extraordinário, em inglês, como era de prever, de alguém que estará á espera que eu lhe siga o rasto...não, nessa já não caio.

18 comentários

  1. Podes crer! Há tempos escrevi uma publicação acerca de como tratar as assaduras nos bebés e uma rapariga respondeu-me "Have a Nice Weekend, darling!!" xD Nem queria acreditar!

    ResponderEliminar
  2. É por isso que frequento poucos blogs e se não aparece de vez em quando...eu esqueço! Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe. Eu também fazia assim. Até meio deste ano. Pois já eram mais aqueles a que ia sempre e depois tinha de recuar nos posts para os localizar e ir parar ao seu cantinho.... (comentavam, mas nem sempre). Acabei por fixar alguns ali no canto, que pouco depois, logo aqueles que seguia mais, decidiram "encerrar" e só ficarem visíveis para convidados. Portanto, continuo a preferir este método que refere :D Ainda assim, alguns ficam lá, porque é mais prático :D

      Eliminar
  3. Odeio quando fazem isso, pedir para seguir. Aff!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. That is great!! ehehehe carago!
    Se eu espreitar as estatísticas do meu blog sou informada que a grande parte do público que me segue está nos EUA... não se entende. Deve ser a comunidade portuguesa em peso e lá terei de lhes fazer uma visita com o rancho atrás!

    ResponderEliminar
  5. Ai a nossa vida... Loool tem calma, Maria!!

    Bom fim de semana
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O teu blog é uma granda porcaria e não quero que me sigas. ahahahahah

    ResponderEliminar
  7. Se fossem só os ingleses... pior são os/as tugas que aparecem a dizer maravilhas do blog e depois de se apanharem com mais um seguidor, nunca mais põem cá os pés. Essa é outra que não entendo. Que raio de gozo é que dá ter uma lista de 500000 seguidores que nunca aparecem?
    Ahh e o teu blog não é nada uma ganda porcaria. É só uma porcariazinha muito pequenina. ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. suspeito que se trata de oportunismo. Normalmente querem atingir um grande número de seguidores, para poderem propor a marcas publicidade no seu 'muito visto' blogue.

      Eliminar
  8. E ainda há os que aparecem, não dizem uma palavra sobre o post, que evidentemente não leram, e escrevem qualquer coisa assim parecido. "Tou te seguindo, por favor segue-me também". E deixam o link do blogue deles ou delas.
    Eu leio e comento blogues cujos autores nunca puseram os pés no meu. São blogues que descobri por acaso e cuja leitura me agrada. Mas quem me deixe o link a pedir para o seguir, pode esperar sentado.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. E fora aquilo que não sabemos. Pois é, é tudo mto estranho, mas só tem blogue quem quer.
    Já dei uma olhadela pelo seu blog e gostei, em geral, do que li. Parece-me mto direta e realista. O nome que deu no "Acerca de mim", já por si só diz mto sobre a sua personalidade, além de ser uma designação inteligente.

    Não porei foto no painel de seguidores do seu blog, porque não o fiz em nenhum blogue que estou a seguir. O meu blogue nem sequer tem painel de seguidores e eu "sigo" com regularidade as publicações que os autores dos mesmo vão fazendo. Os comentários no meu espaço estão sob aprovação, devido à temática do mesmo. Tem de ser, pke há pessoal, que não "bate com os tempos todos, ao mesmo tempo".

    Beijos e bom fim de semana, Maria do Mundo!

    ResponderEliminar
  10. Esse tipo de comentários já nem os publico... Nem isso, nem publicidade.

    ResponderEliminar
  11. Recebemos todas esse. Deve ser spam.

    ResponderEliminar
  12. E árabes a deixar comentos é de rir. Não percebo nada
    Kis:>{


    E já apagaste postes?

    ResponderEliminar
  13. Maria, aqui há de tudo ... como na farmácia. Felizmente aprendemos a distinhuir o trigo do joio.
    As melhoras para os doentinhos.
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Isso é spam automático.
    Se só tens uns ( e acho que foi aqui que reparei num) ainda estás com sorte. Se a quantidade de SPAM for elevada, o google pode considerar a atividade suspeita e suspender o teu acesso às tuas contas. Sei por experiência... NUNCA mais me devolveram as coisas que tinha associadas àquela conta (imagens, vídeos no youtube, blogue, email), e tudo o que fiz foi receber muito spam, que nunca publicava. Sempre em inglês ou chinês, claro.

    Denuncia esses comentários como SPAM antes que eles arrebentem com a tua conta.
    BFS!

    ResponderEliminar
  15. Não tenho grande interesse pelos que – muito esporadicamente me aparecem – a publicitar o seu blogue, pedindo que os visite/ou siga sem um simpático comentário ao meu, mesmo que não tenham o mínimo interesse pelos assuntos/imagens que publico. Mas que ficava bem, ficava! : ))

    ResponderEliminar