Remediados e parolos!!!

6 de dezembro de 2015

Remediados e parolos é aquilo que nos define como família nas noites mais longas do ano.
Passo a explicar. Podemos não ter onde cair mortos, mas quer na noite de Natal, quer na noite de passagem de Ano (que passamos sempre em família, porque somos muito poupadinhos e gostamos muito de estar aconchegadinhos a beber champahne e comer passas), não há cá pijamas nem roupa prática de trazer por casa para ir para a mesa. Quem está menos arranjado vai-se arranjar e vamos para a mesa como se fôssemos para uma cerimónia oficial. São dos momentos mais importantes do ano.
Para este ano, as toilettes das meninas já estão escolhidas (ambas by Zippy que tem coisas lindas e baratas). Só elas estreiam roupas novas com cores da época.Nós vestimos cor da época. mais formais, mas já usada. Somos assim dados a esta parolice, mas somos felizes...

15 comentários

  1. As meninas sempre se produzem mais. Mas na note de natal, em família, é que encontramos o ambiente que deveríamos ter o ano todo.
    Bela postagem!

    ResponderEliminar
  2. Quando era pequenita também usava sempre roupa nova no Natal e adorava. Além do entusiasmo da vinda do Pai Natal, havia o entusiasmo de mostrar aos familiares a roupa nova e como estava "bonita" lol Tão bom ser-se criança nesta época :)

    ResponderEliminar
  3. É normal as crianças estrearem sempre algo novo. Os adultos vão sendo mais descontraídos nessas coisas :) "Parolos, mas felizes"... mas que bela frase. Até te digo, o mais importante é desfrutar dos bons momentos e ser feliz. Ser feliz é sempre bom, não importa a "parolice" :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Para mim são duas noites normais, com roup normal e com jantares quase normais.

    ResponderEliminar
  5. Este ano passo bem longe
    Mas, nem queria dizer isto, estou sem puder de compra.Não comprei nada para estrear nem para um nem para outro... comprei um miminho para a neta mais pequenina e para a mais velha compro lá alguma coisa... Ainda tinha mais para dizer, mas como aqui não é o muro das lamentações, fico por aqui.
    O mais importante é passar com as pessoas que mais amo, filhos/ incluindo nora e genro e netas .. e ter uma mesa farta e que estejamos todos felizes e com saude.
    Este ano é assim, só um salário não dá mesmo. E depois somos sempre surpreendidos com despesas inesperadas nestas alturas, é sempre assim.

    Minha querida amiga, desculpa este desabafo, estou assim meia "coisa"

    Um beijinho sincero.
    Boa noite

    ResponderEliminar
  6. Também me arranjo sempre, nada exagerado, mas não fico de pijama :p

    ResponderEliminar
  7. Habitualmente vou passar a noite de Natal com o filho, e por isso é claro não vamos de pijama. Este ano, o filho está de serviço, por isso passamos em casa só os dois velhotes, e passaremos como nos sentirmos melhor.
    Noite de Ano Novo é diferente, sempre passamos em Lisboa em casa da irmã, e pijama só para dormir.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. Eu também me arranjo sempre e tento, tanto no dia 25 como no dia 1, estrear roupa nova =)

    É da praxe.
    Nas vésperas, fica sempre bem, para as fotos. Também não quero cá ninguém de pijama.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Deve ser bonito ter uma familia assim. É uma imagem bonita!

    ResponderEliminar
  10. E assim é que deve de ser :) Família linda!

    ResponderEliminar
  11. Dia de Natal é dia de roupa nova ou caprichada sim. A ocasião é solene :)

    ResponderEliminar
  12. Não acho que seja parolice, acho sim que é bom gosto...lá por se estar em casa podemos e devemos arranja-nos na mesma!

    ResponderEliminar
  13. E fazem muito bem :) O pequeno já tem roupa para o Natal, e vamos lá ver para o Ano Novo.

    ResponderEliminar
  14. Ahahah cada um com a sua e isso e o que importa.

    ResponderEliminar