Vejamos...

27 de dezembro de 2015

É certo que Dolores Aveiro cometeu uns erros ortográficos no instagram ao desejar boas festas aos seus seguidores. São erros, ponto. O do "metro chrsistmas" admito perfeitamente que tenha sido uma coisa de corrector automático do telemóvel. Quantas e quantas mensagens obtusas eu já não mandei por causa do maldito corrector. Mas ainda que não seja.
Ainda que não seja um lapso, eu, mulher que utilizo o facebook todos os dias, que escrevo num blogue, pergunto-me que legitimidade tenho eu para arrasa-la, se eu própria, com do dobro ou mesmo o triplo da instrução que ela teve, também os dou??? Eu mulher que uso o facebook e o blogger todos os dias, pergunto-me que legitimidade têm a maior parte dos portugueses para a crucificar da forma que o fizeram se têm os murais cobertos de posts que escreveram plenos de erros de palmatória??? Quando não sabem distinguir entre o "há" e o "à"????
 O Correio da Manhã fez um artigo sobre o assunto. Que moral tem o correio da manhã para criticar os erros de terceiros. quando também os dá? Só pensam em ganhar dinheiro.
Um bocadinho de humildade, perante uma mulher que não esconde as suas origens humildes, não ficava nada mal.

19 comentários

  1. Concordo contigo em absoluto! Eu própria também encontro sempre uma ou outra gralha, uma pontuação deficiente ou qualquer outra questão linguística quando releio o que escrevo e tenho formação superior. Com todo o cuidado que devemos ter com uma língua que é nossa e que, por isso, devemos tratar com respeito, parece-me que, como em tudo, há que entender os contextos e ser tolerante!

    ResponderEliminar
  2. O filho é bom a dar pontapés na bola. A mãe é melhor a dar pontapés na gramática.
    Cada um é pró que nasce. eheheheheh

    ResponderEliminar
  3. Mundamiga

    Ora aqui está um escrito que demonstra excelentemente a baixeza de comentários (alguns cheios de erros...) A Senhora Dona Dolores Aveiro, mãe do Cristiano Ronaldo, é uma Mulher que deve ser respeitada - com ou sem erros de ortografia, de sintaxe, de semântica. Não esconde a sua origem, nem se envergonha dela. Só isso é suficiente para respeita-la

    Qjs do Leãozão

    ResponderEliminar
  4. Verdade! Se os jornalistas publicam artigos com erros, artigos esses que passam por revisão de terceiros e tudo...
    e eu também dou erros, ah e os há e à por essa blogosfera fora...
    subscrevo as tuas palavras :)

    ResponderEliminar
  5. Maia, como resolveste o problema do windows live writer? Podes ajudar-me?

    ResponderEliminar
  6. Tudo serve para vender jornais e revistas....

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. As pessoas têm que criticar tudo e todos, mas se olhassem primeiro para aquilo que elas próprias fazem ganhavam muito mais!

    ResponderEliminar
  8. Realmente um bocado de humildade não ficava nada mal ao correio da manhã ... Bom Domingo :)

    ResponderEliminar
  9. Nem Dolores é uma senhora culta nem o Correio da Manhã um jornal.
    Simples assim.

    ResponderEliminar
  10. "metro chrsistmas" parece mesmo erro de corretor automático de telemóvel! Também eu já enviei distraidamente muitas mensagens com alguns erros devido ao corretor automático. Só quem nunca deu erros ortográficos é que deveria criticar...

    ResponderEliminar
  11. Há uma certa tendência em criticar mais que elogiar. Os portugueses são muito bons a criticar. Não fosse o filho famoso que tem, ninguém se incomodaria com esses erros ortográficos. Porém, sou de opinião que, precisamente por se encontrar sempre na “ribalta”, deveria ter a preocupação de consultar alguém antes de publicar o que quer que fosse.

    ResponderEliminar
  12. Por acaso não sabia também, mas, erros todos damos, não devemos de criticar. Cada um é como cada qual, e a comunicação social anda sempre à cata, para poder ganhar mais uns trocos.Enfim!

    Beijo e continuação de boas festas.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu mulher e blogger...ahahahah!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Hello from Spain: think that everything that is published must be understandable. Better without misspellings. I just discovered your blog and I like the variety of topics that you write. Right now I have a blog dedicated to Barbie dolls that I invite you to visit: http://all4barbie.blogspot.com.es/ If you want we keep in touch. I already made me a follower of your blog.

    ResponderEliminar
  15. Digo o que a Isa diz: Tudo serve para vender. Depois há aquela inveja portuguesa de não gostar de ver os outros bem. E então não perdoam nada, quer seja porque escrevem mal, quer seja porque vestem mal e mais mil coisas. Gente triste que não têm vida própria. Bjs.

    ResponderEliminar
  16. O correio da manhã mete-me cá um nojo sempre com notícias sem jeito nenhum... Enfim.

    ResponderEliminar
  17. Os portugueses são bons em apontar os erros dos outros e a criticar seja lá o que for.

    ResponderEliminar