Dona de casa...

13 de janeiro de 2016

Não me acho particularmente boa dona de casa. Não sacrifico uma saída com amigos ou com o meu marido e filhas porque tenha serviços domésticos para fazer. Eu estou em primeiro lugar e a casa em segundo.
Só noto que lá vou tendo uns resquícios de pensamento de boa dona de casa, quando sou incapaz de sair de casa com as camas por fazer e, sobretudo, quando a primeira coisa que me vem à cabeça, no Inverno, quando abre o sol, é que pode ser que enxugue alguma roupinha da que tenho estendida.

13 comentários

  1. Ahhhh eu também não sou esse sonho de dona de casa 😃
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. "A esperta" vinha com umas manias que tinha apanhado na casa da mãe e não queria sair senão ao domingo, porque o sábado era para as limpezas. Ora o domingo é o dia do passeio dos tristes e em que os asnos vão todos para a estrada e eu detesto sair ao domingo, porque venho sempre mais irritado do que saí.
    Demorei a "domesticá-la", mas agora saímos quando calha e se a casa não ficar muito arrumada, paciência. Não desperdiço um dia de sol no inverno, nem que o cotão chegue a meio das paredes. eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Sou um pouco como tu. Não consigo sair de casa se não tiver feito as camas e arrumado a cozinha. Tem que ser, parece que se sair e tiver deixado alguma coisa por fazer, vou incompleta... LOL Uma parvoíce, mas pronto... :P

    ResponderEliminar
  4. Confesso que desde que estou sozinha as minhas prioridades mudaram drasticamente...

    ResponderEliminar
  5. Eu também não sou escrava da minha casa, de todo! Claro que nunca saio de casa sem arrumar o quarto nem gosto de deixar loiça por lavar, fora isso, tento levar tudo com muita tranquilidade!

    ResponderEliminar
  6. Sou igual, também não consigo sair de casa com a cama por fazer e com a loiça por lavar. É que a minha mãe sempre me disse que nós saímos, mas não sabemos se e com quem vamos voltar, por isso mais vale deixar tudo arrumado, então assim o faço.

    ResponderEliminar
  7. Cama por fazer e loiça por lavar é coisa que nunca deixo antes de sair de casa. Já a minha avó dizia. Cama feita e loiça arrumada é casa limpa.
    Mas também não sou nenhuma escrava da casa, e nem deixo de sair para fazer limpezas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que sou boa dona de casa, apesar de não querer dedicação total a isso.
    Mas faço sempre as coisas antes de sair. Odeio deixar tudo de pantanas. Acho que tenho um distúrbio lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Sou uma dona de casa, mas não sou fada do lar! Mesmo que quisesse acho que não conseguia! :P

    ResponderEliminar
  10. ahahaah tal qual, mas regra geral sou péssima dona de casa, apesar das tentativas de me disciplinar.

    ResponderEliminar
  11. Ora aqui é que a porquinha torce o rabo!!!!! Por um lado adoro ver uma casa imaculadamente limpa, bem arrumada e decorada, em casa da minha mãe as limpezas estavam todas programadas, cada dia dedicado a uma coisa ou divisão e, ao início, na minha casa também segui o mesmo método e até dava resultado, mesmo com um cão e uma criança mas... depois mudou-se de casa, grande com jardim e quintal, veio outra criança, mais 2 cães, vários gatos, uma mãe velhota que veio morar mesmo ao pé e espera apoio permanente, sou motorista, secretária e estafeta da família... sinceramente, no meio de tudo isto, já não me preocupo tanto com limpezas e arrumações, não troco um momento em família e/ou com amigos pela casa! Vou fazendo conforme posso, tenho tempo e vontade e de preferência com a tropa atrás de mim, que a casa não é só minha! E por falar nisso, vou fazer um intervalinho no teu blogue que tenho de ir tratar da bicharada e estender roupa! :D

    ResponderEliminar