E um mês depois...

e um mês depois...e depois de rios de dinheiro gastos em produtos de farmácia...de horas passadas a catar os cabelos, descubro, que estamos as três com piolhos outra vez??? Seremos normais? Alguém nos rogou esta praga?

15 comentários

  1. Normalmente quando uma apanha, apanham todas. Trata disso.

    ResponderEliminar
  2. É das coisas que eu mais ODEIO!! Qd uma das miúdas apanha, apanhamos todas e é uma treta fazer o tratamento, calha-me sempre a mim, cato as miúdas e depois ainda tenho de me catar a mim (o marido rapa o cabelo e tá a andar). Não sei o que usas, mas para as miúdas o Stop Piolhos é bom. Para mim, se não tiver paciência para me catar, pinto o cabelo com uma tinta com amoníaco e costuma aniquilar com a piolhagem toda. Para prevenir, perfume no cabelo, uso ps perfumes de frutos da Yves Rocher nas miúdas, antes de irem para a escola levam uma boa vaporizadela. Certo é que já vamos no segundo período e elas ainda não apanharam. Boa sorte, sei o que isso custa :(

    ResponderEliminar
  3. Eu lembro-me que quando apanhei em pequena, a minha mãe andou tempos infinitos a tratar-me e não foi de todo fácil porque o meu cabelo sempre foi encaracolado (e na altura era mais ainda). Decididamente eu, no teu lugar, acharia que foi mesmo praga que te mandaram!

    ResponderEliminar
  4. Aqui em casa passa-se o mesmo. Já experimentei todas as marcas, técnicas e mezinhas que me falaram. voltamos sempre ao mesmo. Optei por passar o pente duas vezes por semana, quando lavam o cabelo. Não compro produtos tão depressa, não me parece saudável passar a vida a colocar insecticidas nas cabeças.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NO INICIO DO ANA LECTIVO 2014/2015 OS MEUS FILHOS APANHARAM PIOLHOS TRATEI-OS COM PRODUTOS DE FARMÁCIA E VOLTARAM A GANHAR E EU TAMBÉM (ATÉ FIQUEI "traumatizada") VOLTEI A TENTAR OUTROS PRODUTOS MAS DESCONFIADA PESQUISEI NA NET MESINHAS CASEIRAS E REFORCEI O TRATAMENTO, COMO MANUTENÇÃO DESDE AÍ TENHO POSTO NO CHAMPÔ UM RAMINHO DE ARRUDA (EMBORA A PLANTA CHEIRE MAL DEPOIS DE LAVADOS E SECOS OS CABELOS NÃO FICAM COM O CHEIRO), COINCIDÊNCIA OU NÃO NUNCA MAIS APANHARAM .

      Eliminar
  5. Um desconforto e uma trabalheira...que por vezes vira praga!
    Vamos a eles!!!(minha filhota há tempos andou na mesma luta)

    ResponderEliminar
  6. Que chatice!! : ))
    Que trabalheira! Lavar a roupa de vestir, da cama, toalhas (ou colocá-las dentro de sacos hermeticamente fechados durante dias) dá muito trabalho!

    ResponderEliminar
  7. Xiça! Por aqui o pequeno só contabilizou lendeas..o que significa que os piolhos deixaram por lá a miudagem e abandonaram o local! Tratamento à familia toda! Boa sorte com o piolhicídio! :)

    ResponderEliminar
  8. Que chatice mesmo!! Quando me lembro dos dias passados a tentar tirar as lêndeas da minha pequenita quando tinha o cabelo todo aos caracóis!! Desesperou ela e eu!! Boa sorte com isso!

    ResponderEliminar
  9. Oh pá!
    Isso é mesmo uma chatice!
    É que lá por tu teres feito o tratamento, não quer dizer que todos os coleguinhas tenham feito...
    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  10. Clinica do piolho. é caro mas dizem que resulta mesmo!

    ResponderEliminar