Entristecem-me...

22 de janeiro de 2016

Duas coisas que me entristeceram agora no intervalo de almoço: ver uma grávida, bem grávida, no café a fumar e a beber cerveja e, ao sair, deparar-me com uma velhinha, mais que velhinha, carregada de sacos das compras sem ninguém para a ajudar (não estivesse eu carregada com as minhas compras para o fim de semana e quem a ajudava era eu; mesmo assim, sempre podia ter pedido no café para me guardarem os sacos...fiquei triste e não pensei com clareza).

6 comentários

  1. Seu blog é um encanto!
    Tudo lindo e de muito bom gosto.
    Se puder dá uma passadinha no meu e segue também se gostar.

    Beijos
    Ani

    HTTP://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Todos os dias nos deparamos com coisas que nos entristecem..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Estou grávida de 31 semanas e, de vez em quando, MUITO de vez em quando, bebo um imperial e fumo um cigarro. Acredito não estar a fazer nada de mal, acredito fazer pior a ansiedade de me privar completamente do que gosto... essa grávida podia ser eu (não me escondo em casa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão aqui é que é um comportamento usual da senhora. Frequentamos o mesmo café.

      Eliminar
  4. Sei que a ansiedade de deixar de fumar causa mais mal ao bebé do que um cigarro de vez em quando. Ainda assim não gosto de ver.

    ResponderEliminar
  5. Também fico triste quando vejo situações assim, especialmente quando diz respeito a idosos. Quanto à grávida, eu acho que há pessoas que não nasceram para ser pais e fico sempre triste pelo azar das crianças que, sem culpa nenhuma, vão parar a famílias onde, desde o primeiro dia, têm uma vida cheia de desafios.

    ResponderEliminar