Facto "irrevogável"!

14 de janeiro de 2016

Uma das razões pelas quais comprei o meu telemóvel foi por me convencerem que tinha uma capacidade fantástica de tirar fotografias com qualidade. Tem não sei quantos megapixels e mais não sei o quê.
Sucede que, tenho duas máquinas fotográficas. Uma mais fraca e uma xpto (com a qual não sei trabalhar, diga-se). E digo-vos, com qualquer uma delas tiro fotos com mais qualidade que com o telemóvel... facto que só noto quando as mando imprimir, porque quando estão no telemóvel parecem o máximo! Fui mesmo na cantiga...

11 comentários

  1. o meu telemovel tira fotos melhor do que qualquer máquina não profissional. Adoro-o.

    Bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então devo ser eu que sou uma asna. Nem com o Iphone do meu marido nem com o meu Samsung Galaxy S5, consigo tirar fotos tão boas como com as Nikon. Verdade seja dita que elas no telemóvel até ficam bonitinhas, mas depois quando as mando imprimir nota-se diferença na qualidade.

      Eliminar
  2. O meu telefone tira fotos muito boas e há anos que não uso máquina...

    ResponderEliminar
  3. O namorado tem uma toda xpto e também a prefiro. Claro que o telemóvel, por muitos pixeis que tenha, nunca vai ser tão bom =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. O meu telemóvel não tira fotos más, mas realmente as tiradas na máquina fotográfica ficam muito melhores... Por isso, aos fins-de-semana ando sempre com ela na mala, à espera de uma oportunidade para uma boa foto!

    ResponderEliminar
  5. Acho que depende do telemóvel. Tinha um samsung antigo com 3mp que tirava boas fotos (imprimidas também) e agora com um LG de 5mp já não são tão boas! Mas máquina fotográfica é sempre máquina fotográfica, as fotos ficam bem mais bonitas.

    ResponderEliminar
  6. Hum... e não será a qualidade de impressão? É que nem sempre a imprimir a qualidade é boa e a foto até estava muito bem! Falo por experiência. :)

    ResponderEliminar
  7. Isso acontece porque por mais megapixels que a câmara do telemóvel tenha, o sensor nunca vai ser como o de uma máquina fotográfica :)

    ResponderEliminar
  8. :)
    Irrevogavelmente vamos consumindo, aqui e ali, acumulando, quase sem darmos conta, coisas que nos são pouco (ou nada) úteis.

    Um bom final de semana!

    ResponderEliminar
  9. Eu já não imprimo fotos há tanto, mas tanto tempo que nem opino...

    ResponderEliminar